publicidade

Nunca se acostume ao que não faz você feliz!

Na vida, temos de nos acostumar com muitas coisas, mas nunca podemos aceitar uma realidade infeliz. Não nascemos para lamentar, mas sim para vencer e prosperar!



A adaptação é a base da nossa sobrevivência. Se não fôssemos seres capazes de lidar com diferentes realidades, não teríamos evoluído o suficiente para chegar onde estamos hoje.

No entanto, não podemos confundir adaptação com resignação. Algumas coisas não podemos mudar, devemos aceitar e viver da melhor maneira possível, mas outras temos a responsabilidade de transformar para que nossa vida valha a pena. Precisamos aprender a diferenciar essas duas realidades.

Tudo aquilo que está sob o nosso controle pode e deve ser mudado sempre que não estiver nos agradando mais. Podemos mudar de emprego, de relacionamento, de cidade e até mesmo de amigos, se não estivermos mais felizes.


Podemos mudar tudo aquilo que não nos faz bem, ainda que outras pessoas nos digam o contrário. Somos os senhores de nossa vida e não nascemos para nos adaptar a qualquer realidade que nos faça infelizes.

Nosso propósito neste mundo não é sofrer ou barganhar a nossa felicidade.

Estamos aqui para vencer e prosperar, para ter relacionamentos saudáveis e criar boas memórias antes de partir, e não podemos abrir mão de nada disso. Nunca se acostume ao que não faz você feliz. Há muito mais para você nesta vida do que resignação.

Se você tirar apenas um minuto para olhar ao seu redor, verá que há tanta coisa boa pelas quais vale a pena viver: o sol que o ilumina a cada manhã, os sonhos que o motivam a continuar, as pessoas que se recusam a deixar o seu lado, o amor em seu coração…


O mundo é muito maior do que tudo aquilo que o faz infeliz. Dê uma nova chance a si mesmo. Esqueça os seus erros do passado e deixe de buscar maneiras de se culpar no presente. Você está crescendo a cada dia e merece muito mais do que uma vida de lamentações.

Não aceite que nenhuma pessoa ou circunstância da vida tire suas forças ou sua determinação em vencer e conquistar seus objetivos. Você não nasceu para se diminuir por ninguém. Mostre ao mundo sua coragem e nunca aceite que o controlem.

Levante a cabeça, enxergue a sua alma e a bondade de seu coração, e tenha coragem de dizer: eu mereço mais.

Sua vida se transformará quando você deixar de aceitar menos do que merece e começar a lutar para ser realmente feliz.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.