NUNCA SE ESQUEÇA DE DAR QUALIDADE AOS SEUS FILHOS, MESMO QUE A QUANTIDADE DE TEMPO SEJA ESCASSA!

Num mundo tão acelerado, de tantos compromissos, urgências e múltiplos papéis, será que estamos mesmo dedicando as nossas crianças uma boa dose de atenção e amor? Sim, porque é disso que eles mais precisam. Só que somos seres imperfeitos, em busca a cada dia de evoluirmos e nos melhorarmos e assim como dar o melhor de nós?

Talvez essas ¨fichas¨ me caíam por não ter tido uma relação boa com minha mãe na infância …. Fato este totalmente superado, perdoado e bem resolvido, porque muito importante é que cada um dá o que tem e que alguém ou nos mesmos, não fazemos da forma mais acertada, simplesmente porque ainda não havia conhecimento para tal.

É Universal como, mesmo sabendo que não existe manual pra ser mãe ou pai, como a maioria se rende a leituras de livros, artigos e devoramos tudo que se refere ao mundo de receber uma criança em nossas vidas.

Esquecemos que basicamente temos que tornar esse momento mágico e deixar o amor e a intuição fluir, pois quando nasce uma criança, nasce uma mãe e um pai também. Toda leitura e conhecimento buscado em qualquer aspecto é válido. Só que cada um é único e especial, todo ¨ser humaninho¨ tem qualidades e defeitos e só com amor, dedicação, boa vontade e muita observação, podemos saber lidar e, de verdade, fazer o nosso melhor, acertando ou errando, e sobretudo amando incondicionalmente.

Recebemos uma enxurrada de vídeos via redes sociais, estamos sempre conectados ao mundo. Mas será que estamos conectados pelo coração com nossas crianças? Será que não passamos tempo demais ligados ao celular e a TV? E tempo de menos ao ar livre, correndo e brincando com eles?

Nenhum cansaço pode justificar se fechar em si próprio e abdicar de um tempo só pra eles, seja no parque, na praia, jogando bola, brincando de esconder ou mostrando como éramos felizes brincando sem tanta tecnologia. O dia de hoje é único! O momento é sempre o agora! Quem deixa pra depois, procrastina e perde oportunidades ricas. O tempo não para! Quando se dá conta, passaram-se anos …

Brincar com as crianças é super poderoso para nossas vidas também! Faz a gente lembrar que jamais podemos deixar de ser como elas: livres, sorridentes e brincar com a vida!

Porque nos momentos em que tudo é ¨tenso¨ e nem sabemos como agir ou pra onde ir, a melhor coisa que se faz, é relaxar. Assim saímos da vibração dos problemas e na grande maioria das vezes temos ¨ïnsights¨, chegamos à conclusão sobre questionamentos ou achamos a resposta para uma dúvida, justamente quando nos permitimos nos desconectar um pouco de tudo. A mente se vê leve e as respostas vem de forma simples e até rápida.

Então nunca se esqueça de dar qualidade aos seus filhos, mesmo que a quantidade de tempo seja escassa. Abraçar mais, dizer que o ama todos os dias, montar um quebra-cabeça juntos, brincar no parque ou na praça, tomar um sorvete, passear, sorrir e curtir momentos felizes com as crianças é valioso demais, muito mais que qualquer presente ou jogo mais moderno.

É claro que precisamos dar limites e dar disciplina também. Só que extremamente importante é elogiar, incentivar que sejam crianças mais confiantes, diga o quanto elas podem tudo que quiserem, que são capazes de realizar grandes coisas, que você estará ao lado dela em todas as situações, dando apoio. É sobretudo dê colo, amor, carinho e lembre-se de que dentro de cada um ainda mora uma criança e que deve ser ¨reativada¨ todos os dias!

Ana Paula Costa



Deixe seu comentário