Comportamento

“Nunca senti tanta vergonha.” Mulher chora ao contar que foi expulsa de academia por conta do seu peso

Sentindo-se discriminada pela academia, a mulher foi às redes sociais e recebeu apoio. Entenda!



As academias são lugares que oferecem a possibilidade de treinos para emagrecimento, fortalecimento e, consequentemente, melhora da saúde e da qualidade de vida. Elas são bastante populares no mundo todo e procuradas por pessoas com os mais diferentes tipos de corpos.

Embora devam ter como norma tratar todos os clientes da mesma maneira, podem ser alvos de críticas depois de episódios bastante polêmicos. Recentemente, uma academia no exterior tem sido muito criticada. Uma das suas clientes gravou um vídeo relatando uma situação bastante desagradável.

Shelby recorreu ao seu perfil no TikTok para contar o episódio que classificou como preconceituoso e que a deixou muito envergonhada e chateada. A mulher foi treinar usando uma legging preta e um sutiã esportivo, uma combinação escolhida por muitas mulheres durante seus exercícios.


Direitos autorais: reprodução TikTok/@shelby.bellz.

A recepcionista do local lhe informou que ela não poderia usar sutiã esportivo por causa da política de vestimenta, que exigia que a barriga estivesse coberta. No entanto, permitiu que ela realizasse o treino, ressaltando que se lembrasse da regra na próxima vez.

No entanto, 16 minutos depois da conversa, enquanto ela estava na esteira, teve uma surpresa: o coordenador do local foi até ela e lhe pediu para se retirar da academia.

Muitas pessoas que assistiram ao seu vídeo disseram que é normal às academias terem esse tipo de código de vestimenta, então a jovem fez outras gravações, explicando o porquê tinha ficado ofendida com o ocorrido, que julgou como “problemático”.


De acordo com ela, as formas de vestimenta não são o principal, porque é algo que não pode mudar. O que realmente a incomodou foi ela ter sido expulsa 16 minutos após a liberação, mesmo com uma pulseira que indicava que estava liberada para fazer os seus exercícios.

Ela disse que a situação foi bastante humilhante, porque era apenas o seu terceiro dia de treino e porque algumas pessoas reúnem bastante coragem para frequentar esses lugares, o que era o seu caso.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@shelby.bellz.

Segundo ela, uma mulher mais magra não teria ouvido que precisava ir embora da academia, por conta disso acredita que foi algo bastante vergonhoso. Bastantes pessoas ficaram ao lado da jovem, compreendendo por que ela ficou tão magoada.


Alguns comentários disseram que era a academia que deveria se envergonhar por esse posicionamento, outros se solidarizaram com a sua situação, e também houve aqueles que lhe disseram que era o momento de procurar um novo local para treinar.

Esse é um tema bastante polêmico, e é muito importante que as empresas estejam preparadas para oferecer o melhor tratamento a todos os seus alunos, evitando ao máximo palavras ou atitudes que possam ser interpretadas de maneira ambígua, pois só quem já passou por uma situação como essa sabe quão dolorida pode ser.

“Isso é paternidade.” Pai faz filho mal-educado correr 10 km debaixo de chuva para aprender sobre respeito

Artigo Anterior

Aos 28 anos, homem que usa fraldas e age como bebê não encontra emprego por ser considerado “infantil”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.