4min. de leitura

Nunca subestime a força de uma pessoa boa

As boas pessoas frequentemente são subestimadas por aqueles ao seu redor. A sua bondade, compaixão e empatia muitas vezes são confundidas com fraqueza.


Muitos acreditam que elas não possuem a firmeza necessária para reger suas vidas e que por isso são facilmente manipuladas.

No entanto, a verdade é que elas também sabem ser firmes quando necessário. As boas pessoas são muito caridosas e puras de alma, mas não são bobas.

Assim como elas doam tudo de si, também sabem desaparecer das vidas daqueles que as tratam mal ou prejudicam e, do mesmo modo que trazem alegria e luz, também podem nos deixar na escuridão, porque elas não aceitam que devolvam com traição todo o bem que fizeram.


As boas pessoas serão suas maiores companheiras pela vida, mas se não souber oferecê-las o respeito e consideração que merecem, também podem tornar-se o seu maior obstáculos porque a sua força e personalidade não são derrubadas por qualquer pensamento ou sentimento negativo.

Não caia no erro de acreditar que as boas pessoas são ingênuas demais! Não planeje contra elas, acreditando que jamais descobrirão suas intenções. Elas sempre sabem de tudo, apenas não demonstram.

Essas pessoas entendem que a maldade está presente em muitas das pessoas ao seu redor, inclusive naquelas que dizem ser suas amigas e querer o seu bem, mas elas não planejam nenhum tipo de vingança, nem perdem o seu tempo emanando energias negativas em sua direção. Apenas permitem que a vida dê a elas o que lhes é de direito.


Quando são magoadas ou traídas, elas não pensam em vingança, porque sabem que o Universo se encarrega de colocar no caminho das pessoas que as magoaram exatamente o que precisam para crescer e aprender a tratar a todos com respeito.

Entenda: as pessoas boas são provavelmente algumas das mais fortes que você conhecerá, porque deixar a si mesmo de lado para ajudar o outro.

Ter um sorriso para oferecer, mesmo quando o seu coração está tomado pelas lágrimas, não é para qualquer um.

Nunca subestime a força de uma boa pessoa, nem queira conhecer as forças que as protegem contra aqueles que lhes desejam o mal.

Trate essas pessoas com a mesma consideração e carinho que elas dirigem a você e sempre receberá o melhor que elas puderem oferecer.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Ali Pazani/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.