publicidade

Nunca subestime o poder do seu travesseiro! aprenda a escolhê-lo bem!

É engraçado como nós passamos 1/3 de nossas vidas dormindo, mas não nos preocupamos tanto em investir em produtos que aumentam a qualidade do nosso sono.



s pessoas não têm problema em gastar quantidades absurdas de dinheiro em eletrônicos ou carros, mas economizam muito quando se trata de suas camas e seus travesseiros.

Mas como nossos travesseiros podem afetar a qualidade do sono?

Além de fornecer conforto, um travesseiro é importante para apoiar o seu pescoço e coluna. Com um travesseiro desconfortável e sem suporte, você pode jogar fora sua postura mentirosa que pode resultar em você jogando e girando toda a noite.

Se você estiver usando o mesmo travesseiro desde Knight Rider estava na TV, ele terá se tornado menos favorável ao longo do tempo. Você, então, pode estar perdendo um monte de apoio de pescoço e coluna, resultando em agravamento e dor. Isso pode até afetar sua respiração e resultar em uma noite muito ruim.


O modo como você dorme determina o tipo de travesseiro

Você primeiramente precisa olhar que tipo de dorminhoco você é. Alguns dormem de lado, alguns preferem dormir de bruços, barriga para cima ou até mesmo em posição fetal.

Se você dorme de lado, você precisará de um travesseiro mais firme porque existe uma distância maior entre a sua cabeça e seu ombro, o que pode causar problemas no pescoço.

Se você dorme de bruços, você pode optar por almofadas mais finas porque você não quer sua cabeça sendo empurrada para cima.


Se você dorme com a barriga para cima, evite travesseiros muito altos para que a sua cabeça  não fique fora da posição adequada para a sua coluna.

O que faz um bom travesseiro?

Um travesseiro de penas é o travesseiro clássico e pode durar por até cinco anos. Já o travesseiro da nasa, pode durar até dois. Os peritos do sono dizem que é uma boa ideia mudar de travesseiros pelo menos a cada 12-14 meses no caso dos modelos mais inferiores. No geral, qualquer travesseiro deve ser trocado após perder a sua forma original.

Um bom teste para ver se o seu travesseiro ainda funciona é colocando-o em uma superfície dura e dobrá-lo ao meio para espremer todo o ar.

Se ele retorna à forma normal depois que você o libera significa que é ainda está bom. Já um travesseiro antigo permanecerá dobrado.

Quantos você precisa?

Dependendo de sua posição durante o sono, apenas um deve ainda ser tudo o que você precisa. Usar dois travesseiros pode colocar sua cabeça em uma posição nada natural e resultar em um desconforto no pescoço e na coluna. É igualmente importante estar ciente de que, se você não posicionar sua cabeça corretamente durante a noite, isso afetará a sua respiração e até mesmo causará dores de cabeça no dia seguinte. Um segundo travesseiro pode ser útil, mas apenas se usar entre suas pernas a fim de aliviar a pressão.

Esperançosamente, agora você pode ver como é importante ter um cuidado especial com seus arredores,  para que você possa ter o melhor sono possível, com o mesmo cuidado sendo dedicado à procura de um travesseiro ideal para você.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

Direitos autorais da imagem de capa: choreograph / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.