5min. de leitura

NUNCA TENHA MEDO DE PEDIR ESSAS 5 COISAS:

Muitos de nós têm dificuldade em pedir coisas para as pessoas, mesmo para pessoas que amamos e confiamos. Talvez seja parte de nossa “autossuficiência”. Talvez seja parte da desconexão moderna entre vizinhos.


Por alguma razão, temos dificuldade em pedir que os nos deem certas coisas. Não queremos ser um peso morto em qualquer relacionamento, seja no trabalho ou no pessoal.

Mas há algumas coisas que você nunca deve ter medo de pedir em qualquer relacionamento, não apenas nos românticos.

Amizades, relações familiares ou mesmo de trabalho devem ter estas cinco coisas básicas e você nunca deve ter medo de pedir por elas.


1.Verdade

A verdade é uma coisa poderosa e todos devem pedir por ela em qualquer tipo de relacionamento. Ninguém gosta de ser enganado. Enfrentamos engano suficiente na internet e na mídia em geral. Devemos sempre dizer a verdade aos nossos amigos, parceiros e familiares.

nunca-tenha-medo-de-pedir

Às vezes a verdade dói ou muda fundamentalmente a maneira como vemos alguém, mas nunca devemos ter medo de pedir por ela. Podemos até não quer ouvi-la, mas precisamos da verdade. Você não pode tomar uma decisão desinformado. A verdade, por mais que nos doa, nos libertará.



2.Respeito

Cada ser humano no planeta merece um nível mínimo básico de respeito, não importa o quanto você não concorde ou mesmo abomine o outro. Você merece ter seu espaço pessoal respeitado. Você merece ser livre de abuso físico, emocional ou verbal por outros. Nunca tenha medo de pedir a alguém para respeitar o seu espaço pessoal ou para te deixar sozinho. Mas o respeito é uma espada de dois gumes e corta dos dois lados. Se você exigir respeito, também deve ser respeitoso com os outros.


3.Aceitação

Você é quem você é. As pessoas em um relacionamento com você devem aceitá-lo por quem e o que você é. Você não pode mudar fundamentalmente quem é, por isso, se alguém quer ter um relacionamento com você, então precisa aceitá-lo e não tentar mudá-lo. Por outro lado, você deve aceitar o seu parceiro também. Muitas pessoas entram em relacionamentos com a noção falsa de que podem mudar a outra pessoa ou corrigi-las de alguma forma. Você pode decidir que quer uma mudança em sua própria vida, mas você pode tomar essa decisão por outros, nem devem tomar essa decisão por você. Se você ama e cuida de alguém, você vai aceitá-lo pelo o que ele é, mesmo que não goste de uma característica particular de sua personalidade.


4.Tempo

Se você precisa de tempo sozinho ou tempo com seu parceiro, nunca deve ter medo de pedir por isso. Nós temos uma quantidade finita de tempo nesta vida, e nunca poderemos recuperá-lo, uma vez que é gasto. Estar em um relacionamento requer que passemos algum tempo juntos, e cada casal ou grupo de pessoas terá que determinar o que funciona melhor para eles. Mas se você sentir que você não está recebendo tempo o suficiente, não tenha medo de pedir por mais. O tempo nos ajuda a unir e curar.

Mas as pessoas também precisam de seu tempo sozinhas para recarregar ou para aliviar o stress após um longo dia. Se você precisa de tempo sozinho ou longe da rotina diária, peça. Isso não significa que você se importa menos com o outro, essa é uma parte natural de muitos relacionamentos.


5.Perdão

nunca-tenha-medo-de-pedir2

Nenhum de nós é perfeito e vamos errar de vez em quando. Ninguém deve manter um registo atualizado dos nossos erros apenas para jogá-los em nossa cara em uma data futura. É contraproducente e pode destruir um relacionamento. Perdoe e siga em frente. Não se agarre a dor de um erro; isso só te priva de mudança significativa e crescimento.

______________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.