Pessoas inspiradoras

“Nunca vou deixar faltar nada.” Com moto estragada, homem faz entregas a pé para sustentar a filha

José Anderson teve a vida transformada após a mobilização on-line. Confira!



É incrível o que os pais dedicados podem fazer para cuidar de suas famílias e garantir que, apesar das dificuldades, elas sempre possam ter comida na mesa.

Sem medo ou vergonha, encaram os desafios de cabeça erguida e abraçam todas as oportunidades para oferecer a melhor vida possível a quem amam. No momento atual, em que muitas famílias estão passando por grandes necessidades, podemos ver muitos exemplos de coragem, dedicação e amor.

Um deles é o de José Anderson, um jovem de Caruaru, no agreste de Pernambuco. Segundo contado no site da emissora pernambucana TV Jornal, José tem trabalhado fazendo entregas para sustentar sua família, que conta com uma filha de 6 meses.


No começo, ele fazia as entregas de moto, mas depois que ela quebrou, ele passou a trabalhar a pé, porque não tinha dinheiro suficiente para consertar o veículo. Em um dia de trabalho, ele passou caminhando por uma viatura policial, e os profissionais logo perceberam a dedicação do entregador.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@anderson_motoboyoficial.

Na volta da entrega, José disse que os policiais já estavam fazendo um vídeo sobre ele. Eles lhe perguntaram o motivo de fazer as entregas a pé, e quando lhes contou, disseram que iam ajudá-lo.

Os policiais, então, compraram-lhe uma cesta básica. No entanto, esse foi apenas o começo da situação. Como a história de José viralizou, muitas pessoas da região começaram a fazer doações para ele.


Além disso, também foi criada uma vaquinha on-line, para tentar ajudar a arrecadar dinheiro para que o entregador pudesse consertar a moto e ter melhores condições de prover o sustento de sua família.

A arrecadação foi um sucesso, e José recebeu mais de R$ 100 mil, além de uma moto nova de um empresário de Alagoas, que também se dispôs a ajudar a mudar a realidade do pai trabalhador.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@anderson_motoboyoficial.

José, que diz à filha que “nunca vai deixar faltar nada” dentro de casa, foi surpreendido com a poderosa corrente de generosidade e inundado pela alegria de saber que não está mais desamparado.


A mobilização das pessoas em prol do entregador é uma prova de que o brasileiro é um povo de generosidade incrível e que pode fazer grandes coisas quando se une para apoiar alguém que precisa de um ombro amigo. Que ele seja muito feliz com as doações!

“Achava que estava segura.” Mãe se revolta com escola que permitiu que filha de 7 anos saísse sozinha

Artigo Anterior

“Pobreza não significa sujeira.” Jovem posta imagem de casa simples, mas bem cuidada, e viraliza!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.