• Loterias
  • Previsão do Tempo
  • Ciência
Facebook Twitter Instagram Pinterest
O Segredo
  • Últimas
    • Notícias
    • Economia
    • Esportes
    • Loterias
  • Famosos
  • Variedades
    • Adulto
    • Bem-Estar e Saúde
    • Espiritualidade
    • Horóscopo
    • Mundo Feminino
    • Receitas
    • Viagem e Turismo
    • Web Stories
  • Diversão
    • Filmes e Séries
    • Reality Shows
    • Televisão
  • Você
    • Colunistas
    • Comportamento
    • Família
    • Fé
    • Relacionamentos
  • Fique por Dentro
    • Aplicativos e Softwares
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Dicas
    • Educação
    • Internet
    • Jogos
    • Perguntas Frequentes
WhatsApp
O Segredo
Home»Fé e Oração»Bíblia - Antigo Testamento»NVI Gênesis
NVI Gênesis

NVI Gênesis Capítulo 38

Versículo 1: Por essa época, Judá deixou seus irmãos e passou a viver na casa de um homem de Adulão, chamado Hira. Versículo 2: Ali Judá encontrou a filha de um cananeu chamado Suá, e casou-se com ela. Ele a...

Jader MenezesJader Menezes16/05/2023Atualizado:20/06/20234 Min. leitura
Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link

Versículo 1: Por essa época, Judá deixou seus irmãos e passou a viver na casa de um homem de Adulão, chamado Hira.

Versículo 2: Ali Judá encontrou a filha de um cananeu chamado Suá, e casou-se com ela. Ele a possuiu,

Versículo 3: ela engravidou e deu à luz um filho, ao qual ele deu o nome de Er.

Versículo 4: Tornou a engravidar, teve um filho e deu-lhe o nome de Onã.

Versículo 5: Quando estava em Quezibe, ela teve ainda outro filho e chamou-o Selá.

Versículo 6: Judá escolheu uma mulher chamada Tamar, para Er, seu filho mais velho.

Versículo 7: Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou.

Versículo 8: Então Judá disse a Onã: “Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão”.

Versículo 9: Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência.

Versículo 10: O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.

Versículo 11: Disse então Judá à sua nora Tamar: “More como viúva na casa de seu pai até que o meu filho Selá cresça”, porque pensou: “Ele também poderá morrer, como os seus irmãos”. Assim Tamar foi morar na casa do pai.

Versículo 12: Tempos depois morreu a mulher de Judá, filha de Suá. Passado o luto, Judá foi ver os tosquiadores do seu rebanho em Timna com o seu amigo Hira, o adulamita.

Versículo 13: Quando foi dito a Tamar: “Seu sogro está a caminho de Timna para tosquiar suas ovelhas”,

Versículo 14: ela trocou suas roupas de viúva, cobriu-se com um véu para se disfarçar e foi sentar-se à entrada de Enaim, que fica no caminho de Timna. Ela fez isso porque viu que, embora Selá já fosse crescido, ela não lhe tinha sido dada em casamento.

Versículo 15: Quando a viu, Judá pensou que fosse uma prostituta, porque ela havia encoberto o rosto.

Versículo 16: Não sabendo que era a sua nora, dirigiu-se a ela, à beira da estrada, e disse: “Venha cá, quero deitar-me com você”. Ela lhe perguntou: “O que você me dará para deitar-se comigo? ”

Versículo 17: Disse ele: “Eu lhe mandarei um cabritinho do meu rebanho”. E ela perguntou: “Você me deixará alguma coisa como garantia até que o mande? ”

Versículo 18: Disse Judá: “Que garantia devo dar-lhe? ” Respondeu ela: “O seu selo com o cordão, e o cajado que você tem na mão”. Ele os entregou e a possuiu, e Tamar engravidou dele.

Versículo 19: Ela se foi, tirou o véu e tornou a vestir as roupas de viúva.

Versículo 20: Judá mandou o cabritinho por meio de seu amigo adulamita, a fim de reaver da mulher sua garantia, mas ele não a encontrou,

Versículo 21: e perguntou aos homens do lugar: “Onde está a prostituta cultual que costuma ficar à beira do caminho de Enaim? ” Eles responderam: “Aqui não há nenhuma prostituta cultual”.

Versículo 22: Assim ele voltou a Judá e disse: “Não a encontrei. Além disso, os homens do lugar disseram que lá não há nenhuma prostituta cultual”.

Versículo 23: Disse Judá: “Fique ela com o que lhe dei. Não quero que nos tornemos motivo de zombaria. Afinal de contas, mandei a ela este cabritinho, mas você não a encontrou”.

Versículo 24: Cerca de três meses mais tarde, disseram a Judá: “Sua nora Tamar prostituiu-se, e na sua prostituição ficou grávida”. Disse Judá: “Tragam-na para fora e queimem-na viva! ”

Versículo 25: Quando ela estava sendo levada para fora, mandou o seguinte recado ao sogro: “Estou grávida do homem que é dono destas coisas”. E acrescentou: “Veja se o senhor reconhece a quem pertencem este selo, este cordão e este cajado”.

Versículo 26: Judá os reconheceu e disse: “Ela é mais justa do que eu, pois eu devia tê-la entregue a meu filho Selá”. E não voltou a ter relações com ela.

Versículo 27: Quando lhe chegou a época de dar à luz, havia gêmeos em seu ventre.

Versículo 28: Enquanto ela dava à luz, um deles pôs a mão para fora; então a parteira pegou um fio vermelho e amarrou o pulso do menino, dizendo: “Este saiu primeiro”.

Versículo 29: Mas quando ele recolheu a mão, seu irmão saiu e ela disse: “Então você conseguiu uma brecha para sair! ” E deu-lhe o nome de Perez.

Versículo 30: Depois saiu seu irmão que estava com o fio vermelho no pulso, e foi-lhe dado o nome de Zerá.

Adicionar um comentário

Comentário fechado.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Avatar De Jader Menezes
Jader Menezes

Empreendedor, consultor de negócios, fundador do site O Segredo. Minha jornada é compartilhar conteúdos relevantes e que tragam grandes impactos positivos na vida das pessoas.

AnteriorNVI Gênesis Capítulo 37
Próximo NVI Gênesis Capítulo 39

Mais Lidas do Dia

Sêmen encontrado em empresário morto em Interlagos não é de ato íntimo

Sêmen encontrado em empresário morto em Interlagos não é de ato íntimo

20/06/2025 19800 Vis.
Francisco Cuoco realizou teste de DNA após modelo afirmar ser seu filho, resultado de um affair do passado; relembre

Francisco Cuoco realizou teste de DNA após modelo afirmar ser seu filho, resultado de um affair do passado; relembre

20/06/2025 8600 Vis.
O ex que ninguém supera: por que uma paixão do passado ressurge com força total para 3 signos

O ex que ninguém supera: por que uma paixão do passado ressurge com força total para 3 signos

20/06/2025 6700 Vis.
Mãe descobre que o marido estava abusando da filha e agride a criança acobertar o crime

Mãe descobre que o marido estava abusando da filha e agride a criança acobertar o crime

20/06/2025 5400 Vis.
Últimas Notícias

  • Notícias
  • Economia
  • Esportes

Fique por Dentro

  • Aplicativos e Softwares
  • Curiosidades
  • Dicas
  • Internet
  • Leitura
  • Jogos
  • Ciência

Variedades

  • Adulto
  • Animais
  • Animes
  • Bem-estar e Saúde
  • Cabelo
  • Filmes e Séries
  • Mundo Feminino
  • Tatuagens
  • Viagens e Turismo
  • Web Stories

HORÓSCOPO

  • Signos

VOCÊ

  • Colunistas
  • Comportamento
  • Família
  • Relacionamentos

NOSSOS SITES

  • Abrir.ME
  • Clima Mundo
  • O Amor
  • Signo

ESPIRITUALIDADE

  • Anjos
  • Energias
  • Horas Iguais
  • Lei da Atração
  • Simpatias
  • Sonhos
  • Numerologia

DIVERSÃO

  • Famosos
  • Televisão
  • Testes


O Segredo

Revista de opinião, notícias e entretenimento, sobre temas de relacionamentos, reflexivos, e fatos jornalísticos. Tudo em tempo real.

Este conteúdo tem caráter informativo e não deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional.

© 2025 Todos os direitos reservados para O Segredo.
  • Quem somos?
  • Correções e Atualizações
  • Publicidade
  • Propriedade e financiamento
  • Editoria
  • Privacidade
  • Ética

Digite e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.