3min. de leitura

Amar é decisão. O amor concreto na decisão de amar todos os dias é para sempre…

Pensar que o amor é efêmero, por vezes, assusta algumas pessoas que estão amando neste momento. Então meu amor não será eterno?

Mas eu o (a) amo tanto, por que pensar nesse sentimento como passageiro? Isto está errado.


Não está errado. O sentimento de amor, por si, é efêmero, mas amar é muito mais que sentimento, amar é uma decisão, é uma ação de ir sempre ao encontro do ser amado.

O amor é como um presente que esperávamos há muito tempo e quando ele chega vem repleto de alegria. Nós o queremos sempre perto, tocamos, cuidamos, mostramos a todos, queremos compartilhar a alegria de ganhar tão belo presente.

Com o passar do tempo, muitos se esquecem e dão menos valor ao presente, pois pensam que já o tem em definitivo, e assim tiram de evidência o bem precioso que receberam.


Assim também com o amor, com o tempo o sentimento se esvai e fica a decisão de amar.

Recordar-se do primeiro olhar, o primeiro sorriso, da história construída a dois consolida em nós a vontade de amar mais.

O amor é decisão. Decisão de ser melhor, decisão de perdoar, decisão de doar-se, sem esperar nada em troca. Decisão de adentrar o mundo do outro, sem medos.  Decisão de sempre continuar.

Sim, o amor concreto na decisão de amar todos os dias é para sempre.


Neste final de semana recebi um convite lindo da minha tia, ir à comemoração dos seus 40 anos de casamento. Questionada sobre o qual o segredo para permanecer tanto tempo juntos, ela nos respondeu:

“O segredo é a paciência, precisamos ser pacientes, senão nada dá certo.”

Belíssimo! O segredo não é o amor, o segredo para minha tia é a paciência.

Através dela, ela pôde conduzir melhor as situações e se decidir a amar em cada momento em que só a paciência era capaz de transformar as coisas.

Que o efêmero viva o seu tempo em nós e fique o concreto na decisão de amar com atos e atitudes. Que o companheirismo, a amizade, o perdão sejam as marcas no caminho de toda relação de amor.

Ame sem medos, seja uma pessoa decidida a amar!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: teksomolika / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.