O amor cura!

Se você pensou que é sobre o amor do outro, está enganado. É sobre o seu amor, amor-próprio, o amor que você sente por você.

Nos momentos que a vida fica um pouco sem cor, nos momentos de dor e doenças, às vezes parece que o amor por nós mesmos fica mais escondido. É mais fácil brigarmos com nós mesmos e sentirmos o peso da culpa.

E em dias de instabilidade o desânimo e a tristeza podem se instalar. Mas, tente se amar acima de tudo. Que o amor por cada parte de você, possa transcender, transmutar, transformar e melhorar tudo dentro de você.

Mesmo com situações e comportamentos que em sua cabeça poderiam ser diferentes, não seriam e não são. A realidade que se apresenta é perfeita, com todos os passos que você deu até aqui. Tinha que ser assim.

Chega de olhar o passado, chega de olhar o obstáculo. Para curar é preciso amar. Amar muito cada parte do seu corpo, cada célula. É preciso equilíbrio entre pausa e movimento.

É preciso respeito. É preciso aceitação. É preciso ajustes. É preciso harmonia. Que você crie uma reserva de amor dentro de si. Exatamente para aqueles momentos que você colocar em dúvida esse amor.

Esses momentos surgem, faz parte da vida, dos altos e baixos. Mas não importa a situação, o momento vivido, não importa nada, agarre-se ao amor que tem por você, pela sua vida, por viver. Agarre-se ao amor que fez com que você superasse tantos dias e tantas coisas. Agarre-se ao amor por ser quem é. E por ter vivido todos os dias até aqui. Cada dia foi importante. E o dia de hoje é ainda mais importante.

O que você precisa fazer hoje por você? É silenciar? É movimentar? Faça! Por amor a você!

Escute-se! Ame-se! Só o amor cura! Aceite a realidade que se apresenta e faça algo para sentir-se bem. Medite, relaxe, leia um livro, veja um filme, saia de casa, fique em casa, encontre alguém, fique na sua companhia, escute música, dance, faça um escalda pés, faça o que quiser, faça o que te faz bem!

Por amor a você, diga sim. Mas também diga não. E o que você quer dizer nesse momento? Deixa o seu coração responder.

Por quantas vezes for necessário, repita o mantra: Por amor a minha saúde, eu me amo e me cuido. Protejo-me e resguardo-me. A cada dia me renovo.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens



Deixe seu comentário