Animais

O amor do seu cão é incondicional, puro e ele jamais pedirá algo em troca!

Os cachorros possuem um amor difícil de se traduzir, recheado de complexidade e sensatez, eles só querem estar do nosso lado!



Quantas vezes não ouvimos que o cachorro é o melhor amigo do homem? Ninguém sabe ao certo de onde saiu essa frase, mas ela já é considerada uma propriedade intelectual da humanidade. É uma verdade que acompanha as pessoas desde que começaram a domesticar os animais, porque perceberam que os cães tinham algo de diferente em relação aos outros animais.

Claro, todos os animais são perfeitos em sua natureza, e algumas pessoas não preferem os cachorros. Mas a verdade é que a conexão que um peludo estabelece com seu cuidador é algo difícil de ser explicado, muitos relatam uma amizade de outro mundo, recheada do mais sublime e puro amor que se pode encontrar.

Talvez possa lembrar um pouco o amor que as mães sentem por sua prole, a dedicação que essas mesmas mães empenham no cuidado de seus filhos, tudo o que existir de mais sincero provavelmente nos fará lembrar dos cães. Eles são honestos, cheios de energia e estão dispostos a nos acompanhar por toda a vida, em todos os lugares que formos.


Sabe aquele olhar que seu cachorro lhe dá quando você chega em casa? As lambidas e os pulos em uma recepção digna da realeza demonstram que, talvez, ninguém no mundo fique tão feliz quando você chega do que seu amigo canino. Em alguns casos, as relações de amizade são tão profundas que dono e cão se entendem só com o olhar, chegando a borrar a fronteira entre o que é gente e o que é bicho.

Os cães são nossos amigos fiéis, querem nos oferecer o que de melhor e mais puro existe: o amor! Querem se sentar ao nosso lado no fim de um dia cheio e apenas ganhar um afago, querem mostrar que sempre estarão conosco, independente do que aconteça. Querem nos acompanhar em nossas conquistas, pular com a gente em uma tarde quente de sábado, correr embaixo da chuva de verão, colocar a cabeça para fora do vidro do carro.

O cachorro não se importa se o que você tem para oferecer é pouco, com ele o que vale são as memórias que ficam. O que permanece não é visível ou palpável, de nada vale para ele uma coleira cara, uma cama da moda, ele quer apenas a sua atenção, o seu toque reconfortante, deitar nos seus pés enquanto você assiste um filme em um domingo qualquer.

Ele se emociona com as suas vitórias e estará ao seu lado também nas derrotas, nunca seu amor se apagará, não importa o que aconteça! Devemos honrar e agradecer todos os dias por existir um animal tão dedicado, confiante e puro quando o cão. O amigo que realmente nos entende e que só quer o nosso bem!


Comente abaixo o que você acha desse amor sublime e compartilhe nas suas redes sociais!

Aos 13 anos, jovem cria projeto e doa mais de 35 mil pares de sapatos para moradores de rua!

Artigo Anterior

Cão que vive sozinho nas ruas pede comida com muita educação. As dificuldades não tiraram sua doçura!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.