O amor é construído por duas pessoas dispostas a darem o melhor de si

4min. de leitura

Quando duas pessoas se gostam, cada uma deve fazer a sua parte para manter viva a chama do amor.



Iludem-se aqueles que acreditam que um relacionamento é sustentado apenas pelo amor. Ele, de fato, é a base dessa complexa equação constituída em pares, mas seu sucesso depende de uma infinidade de fatores.

Um relacionamento é como uma construção e, como em toda obra, necessita dos mais variados materiais para se tornar sólido. O respeito é um deles.

Saber ouvir e entender o outro, conciliar, ceder e buscar um consenso diante dos mais diversos impasses são fatores cruciais na busca pelo bem-estar de um casal. A cumplicidade também tem o seu papel fundamental.

Quando optamos por somar nossas individualidades com as de outra pessoa, precisamos aprender que o que é bom para um deve ser bom também para o outro. E não há nada de errado em dialogar ou até mesmo fazer pequenas concessões em nome dessa unidade.


Amar também é um dos sentimentos que mais exigem afeto, outro gesto tão singelo, mas rico em simbolismos. Quem não se recorda com saudade do seu primeiro amigo? Daquelas gargalhadas durante toda a madrugada ou das aventuras ao lado do seu parceiro da escola, da rua, do trabalho…?

Amar é ter um melhor amigo para a vida, um parceiro para estar ali, todos os dias, ao seu lado, dividindo dores, felicidades, problemas, sonhos.

Aquele ajudante fiel sempre disposto a lhe dar os mais valiosos conselhos, mas também os mais sinceros puxões de orelha. Afinal, todos nós cometemos erros, principalmente quando se trata de amor.


Ele não vem com um manual de instruções, explicando cada passo, cada gesto ou tomada de decisão. Não há parâmetros e cada casal constitui a sua forma de amar. Então, acalme-se, não tenha pressa, porque, mais cedo ou mais tarde, você vai se deparar com ele e não vai ter para onde fugir. Ainda bem!

Só nunca procure perfeição; o que fortalece uma relação são as diferenças capazes de atrair e unir dois corações distintos.

Então, quando se sentir preparado, não hesite em embarcar nessa viagem sem escalas para o coração. Dê uma chance para si mesmo, busque novas experiências, pessoas e permita-se o amor.

Amar é algo complexo, talvez não seja um dos sentimentos mais fáceis, mas está muito longe de ser o pior, sendo assim, não há por que não se propor a viver algo tão especial e intenso. Só depende de você querer construí-lo, então, mãos à obra!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Leah Kelley/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.