3min. de leitura

O amor é o que faz com que duas pessoas aprendam a enfrentar desafios juntas

Casamento é coisa séria. É para quem deseja sair um pouco da sua bolha e olhar e se preocupar com o outro. O amor é altruísta, não é egoísta.

Quanto você estaria disposto a lutar para ter o casamento dos seus sonhos? E quanto está disposto a lutar para mantê-los?


A gente vê casais pagando festas de casamento que custam 20, 30, 50 mil reais. Para quê? Para se separarem na primeira dificuldade?

Incompatibilidade de gênios, de agendas, somos muito diferentes, o amor acabou… e tantas outras desculpas. Desculpas e mais desculpas.

A verdade é que o “até que a morte nos separe” passou a ser tempo demais.


“Vamos casar, se não der certo, a gente se separa.” O que esperar de um casamento que começa assim?

Se pensa assim, não case. Você não está preparado. Não está disposto a lutar e se desconstruir (sim, é preciso flexibilidade) para construir uma verdadeira relação a dois.

Casamento é coisa séria. É para todos aqueles que entendem o que esse novo status traz consigo.

É para quem compreende que existirão novas responsabilidades e obrigações. É para quem deseja sair um pouco da sua bolha e olhar e se preocupar com o outro. O amor é altruísta, não é egoísta.


O problema maior é que casamos trazendo conosco uma ideia de casamento perfeito.

Quando nos apaixonamos temos a ilusão de que a nossa vida a dois será como naquele comercial de margarina, como as fotos das famílias estampadas nas revistas, como na música “eu, você, dois filhos e um cachorro”…

Aí a gente casa, a vida de casal realmente começa a acontecer e vemos que não era exatamente aquilo (ou não era NADA daquilo…)

A vida real inclui contas a pagar, fraldas, louça para lavar. Inclui cansaço, stress, TPM e mau humor. E quem nos preparou para isso? Ninguém!

Um casamento é a união de duas pessoas que, na maioria das vezes, tiveram educação e criação diferentes, cada uma com seus princípios e valores, suas manias, seu jeito de agir e de viver. E é aí que está o desafio: fazer isso dar certo.

A notícia boa é que o amor, que provocou esse grande encontro, continua lá. E é ele quem vai fazer com que duas pessoas aprendam a enfrentar desafios juntas.

Quando a ilusão dá lugar à realidade, o amor, o respeito, a paciência e a disposição de lutar por um objetivo comum estão lá para mostrar que um casamento feliz realmente é possível!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.