“O amor irá vencer a pandemia do medo!” – Poderosa carta de médico à nação brasileira!

6min. de leitura

Esse médico de Catanduva (SP) escreveu uma carta emocionante de esperança e positividade a todos os brasileiros que estão enfrentando um momento de grande dificuldade por conta do coronavírus. Confira!



Neste momento de grande dificuldade e medo que estamos enfrentando em nível mundial, os profissionais de saúde são algumas das pessoas que estão mantendo os nossos corações esperançosos em melhores dias, e alguns deles estão cumprindo o seu papel com excelência.

O médico Roberto Cacciari Filho, da cidade de Catanduva, interior de São Paulo, é um desses profissionais que estão indo além da área da medicina e oferecendo um incentivo espiritual a todos os brasileiros neste momento de pandemia.

Em seu perfil profissional, no Facebook, o médico compartilhou, no dia 21 de março, uma carta escrita por ele mesmo a todos os brasileiros que estão sendo afetados direta ou indiretamente pelo surto de coronavírus no país.


A carta fala sobre amor, esperança, união, fé e oferece importantes conselhos – de médico e de amigo – para fazermos uma mudança positiva e poderosa em nossas vidas nesses dias tão difíceis.

A publicação rapidamente viralizou e a cada dia acumula mais comentários de pessoas do país todo, que se sentiram tocadas pela empatia do médico, que usou a rede social para ajudar a promover uma cura espiritual.

Confira!


CARTA DE UM MÉDICO PARA NAÇÃO!

Queridos brasileiros e brasileiras, acalmem-se! Quero dizer-lhes do fundo do meu coração e com toda força que vem da minha alma nesse momento: vocês não estão a sós! Nós, profissionais da saúde, estamos a postos! Vamos enfrentar o que for preciso e acreditem, iremos vencer!

Nós, brasileiros, somos mais fortes! Nosso país é grandioso e o Covid-19 não terá forças para apagar a nossa luz. Aqui o sol brilha mais! Temos o calor do clima e da solidariedade que agora se aflora. Tudo que é preciso estamos fazendo e nessa batalha sairemos mais fortes, valorizando muito mais a vida, as relações e nossos entes queridos.

Ah, querida Nação, como é bom ser brasileiro! Produzimos alimento para o mundo todo e com certeza nada faltará pra nós, acalmem-se… Aproveitem para cuidar melhor do nosso maior patrimônio: Nosso Corpo! Procurem alimentos, se possível, com mais qualidade. Evite açúcares, conservantes, refrigerantes, bebidas alcoólicas, gorduras trans, carboidratos em excesso. Nossa alimentação está diretamente relacionada a imunidade. Evite excessos!

Aproveite o Sol da manhã, energize-se e com isso irá elevar seus níveis de Vitamina D. Higienize seu corpo e sua mente. Pense positivamente, escute músicas que tranquilizam, lembre-se do nosso pai criador. Refaça seus planos, reorganize suas prioridades e logo tudo vai passar…

Caso tenham condições de praticar exercícios ao ar livre, façam isso! Em casa também é possível, temos ferramentas na internet que nos ensinam como fazer. Nesse momento, ativar nosso metabolismo é fundamental para otimizar nossa imunidade!

Acreditem, nação brasileira: o amor irá vencer a Pandemia do medo! A Fraternidade é o antídoto para todos os males e nós, médicos, somos o instrumento de Deus para combater o sofrimento.

A Felicidade irá prevalecer! A Esperança e a Fé nos alimentam nesse momento! Precisamos de vocês, nação brasileira! Aquietem-se em seus lares e transmitam em pensamento energias positivas para o restabelecimento dos que precisam.

Repito, estamos a postos!

Oremos! Que Deus nos Guarde!

Roberto Cacciari Filho

Catanduva-SP – Brasil

Dr. Cacciari faz parte de um grupo especial de pessoas que, nestes últimos meses, vêm trabalhando com muita força de vontade e resiliência para salvar vidas e combater a covid-19.

Os profissionais de saúde estão na linha de frente nessa grande luta e, muitas vezes, arriscam a própria saúde e a de seus familiares para que todos nós estejamos livres dessa epidemia e voltemos a compartilhar a vida com as pessoas que mais amamos.

Em respeito e admiração a esses profissionais, que estão se tornando nossos heróis da vida real, todos precisamos continuar nos cuidando muito bem e seguindo todas as recomendações que nos são sendo dadas todos os dias.

O amor pode, com certeza, vencer a pandemia do medo, mas para isso todos nós precisamos estar em união, cuidando de nós mesmos e do próximo, e nunca colocando a própria vida em risco, sem necessidade.

Que a carta desse médico nos traga esperança e positividade para os dias futuros, e também desperte nossa consciência para o fato de que a superação deste momento depende de cada um de nós.

Compartilhe esta mensagem poderosa em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/04/2020 às 2:04






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.