Comportamento

O amor não conhece limites. Bebê de 10 meses cria um vínculo doce com o instrutor de natação

capaO amor nao conhece limites O bebe de 10 meses cria um vinculo doce com o instrutor de natacao
Comente!

O pequeno Lucas se identificou rapidamente com o professor, o que deu origem a um laço afetivo.

Estimular o corpo por meio da atividade física é uma prática comum entre os adultos, principalmente os amantes de academia, que amam se cuidar e manter o corpo em forma. Porém o recomendado pelos médicos é estimular a prática de exercícios ainda na infância.

Vários especialistas já declararam os benefícios dos exercícios para o desenvolvimento infantil, que podem melhorar a força, velocidade, ajudar na capacidade respiratória e desenvolver a coordenação motora, por exemplo.

Uma ótima escolha de exercício recomendado para os pequenos é a natação. Esse tipo de atividade é recomendado para crianças a partir de 6 meses, e são inúmeros os benefícios para eles, incluindo a melhora do sistema imunológico, diminuição do estresse e estímulo da circulação sanguínea.

A americana Tracey Martorana decidiu levar o seu filho de apenas 3 meses para fazer aulas de natação em grupo com alguns profissionais de Nova York. O pequeno Lucas, atualmente com 10 meses, tem uma conexão incrível com o seu instrutor Carlson Rogers. Lucas se identificou imediatamente com Carlson, com quem se encontra uma vez por semana.

2O amor nao conhece limites O bebe de 10 meses cria um vinculo doce com o instrutor de natacao

direitos autorais: Facebook Tracey Martorana

Em entrevista ao Good Morning America, Tracey diz que por Lucas ter nascido durante uma pandemia, ele não tem muitos colegas e não conhece muitas pessoas, então a mãe considera Carlson praticamente da família.

A mãe decidiu registrar os vídeos das aulas e postá-los em seu perfil no Tik Tok. As cenas do instrutor com o bebê renderam muitas visualizações e curtidas do mundo todo, o intuito era apenas deixar guardado como registro pessoal, mas os vídeos são tão fofos, que comoveram vários internautas, os quais deixaram seus comentários.

Tracey revela que Lucas ama abraçar o professor e eles se divertem demais em todas as aulas e, mesmo quando o bebê não está muito “no clima”, Carlson consegue mantê-lo entretido e dentro da água.

A natação infantil não apresenta risco nenhum para o bebê, pois a maioria das crianças conseguem segurar a respiração por alguns segundos de forma natural. Seu primeiro contato com a água exige bastante cuidado para não deixar o pequeno assustado. A piscina remete ao ventre da mãe, por isso a natação é um dos exercícios mais recomendados e seguros para os pequenos, mas é claro que devem estar acompanhados de um profissional competente e de confiança.

Hoje em dia, vemos crianças com celulares e tablets nas mãos, crescendo com preguiça de praticar atividades físicas, o que pode resultar em problemas de saúde. A importância de Tracey inserir o pequenino desde cedo nas aulas é enorme e deve inspirar vários pais.

Caso você tenha vontade de esperar seu filho crescer mais, não tem problema, existem muitos tipos de atividades para ele, como futebol, caratê, pular corda, andar de bicicleta e até brincar em um simples parquinho.

O corpo necessita de movimento. A Organização Mundial da Saúde (OMS) comprova que hoje o sedentarismo é o quarto maior fator de risco de mortalidade global, responsável por cerca de 3,2 milhões de mortes por ano. A mesma pesquisa revela que 89% dos jovens brasileiros entre 11 e 17 anos não praticam nenhum tipo de exercício físico.

Leanne Riley, autora desse estudo, diz que o ideal é os jovens praticarem cerca de 60 minutos de atividades moderadas ao menos cinco vezes na semana. A falta de exercícios eleva a propensão de o jovem adulto a ter doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Comente!

Mulher constrói charmosa mini-casa em antigo ônibus escolar

Artigo Anterior

VÍDEO: pedestre cai em bueiro sem tampa enquanto mexia em celular

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.