publicidade

O amor não é um jogo, o amor é uma escolha!

Vivemos um momento em que as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas, sem tempo e sem paciência, evitam investir em algo por medo da frustração e isso se repete tanto na vida profissional como nas relações humanas.



Por outro lado, quando decidimos investir, seja no que for, temos que entender que o retorno poderá vir a longo prazo e não devemos deixar que o imediatismo nos trave e nos impeça de arriscar. O problema é que queremos tudo hoje, queremos garantias e assim seguimos descrentes, com mais receios do que certezas, já que a vida é uma surpresa diária e a cada passo vamos decifrando esse mistério.

Quando o assunto é relacionamento, algumas pessoas preferem fazer do amor um jogo. Mas não jogam em dupla para superar os obstáculos, a disputa é para ganhar sozinho, um contra o outro, porque ninguém quer sair perdendo.

Em um mundo onde há uma enorme dificuldade de ter alguém em quem confiar, como as pessoas vão se entregar e mostrar o seu melhor?  Como vão expor tudo que sentem, sem ficar vulneráveis? Como vão olhar nos olhos do parceiro e perceber suas intenções?

É uma situação bem difícil, mas eu escolhi acreditar no amor! Se eu quero encontrar uma pessoa em quem eu possa confiar eu tenho, primeiramente, que acreditar que ela existe. Não posso ficar repetindo que não tenho sorte no amor, que tenho “dedo podre” ou que só atraio as pessoas erradas, pois para o Universo estamos sempre certos e a maneira que ele tem para nos provar isso é fazendo que nossas experiências ocorram de acordo com aquilo que pensamos e falamos com frequência.


Devemos aprender com os erros do passado, pois tudo que vivemos serve de aprendizado e amadurecimento. A cada erro que cometemos aprendemos lições e com isso ganhamos mais condições de acertar na próxima oportunidade.

Desta forma, se você quer realmente vivenciar o amor é fundamental que você acredite que há no mundo uma pessoa que corresponda as suas expectativas…

…que está pronta para viver um amor verdadeiro, que tenha os mesmos planos e queira seguir na mesma direção por mais que existam pedras no caminho, pois tenha certeza que em todos os caminhos haverá pedras.  Seja, exatamente, a pessoa que você quer encontrar e nunca se esqueça que semelhante atrai semelhante!

Ame a si mesmo e esteja pronto para viver o amor! Esqueça o passado triste e sinta que você merece amar e ser amado!


A seguir, deixarei uma Afirmação para atrair o amor verdadeiro, mas lembre-se de que devemos sempre permitir que as coisas aconteçam de forma perfeita! Creia e tenha fé!

Eu vivo plenamente o amor! Eu amo e sou amado(a)! Encontrei o amor verdadeiro e por isso seguimos o nosso caminho com respeito, companheirismo, dedicação e perseverança. Vivemos intensamente, pois o nosso amor cresce e se solidifica a cada dia! Juntos nos sentimos completos e realizados. Sou grato(a) hoje, amanhã e sempre!

Neste mundo de tantas histórias repetidas sejamos a exceção!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: olesiabilkei / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.