Comportamento

O amor não tem idade. 53 anos depois do fim do namoro, reencontram-se e decidem casar

Capa O amor nao tem idade apos 53 anos de final de namoro se reencontram e decidem se casar

Eles foram namorados na adolescência e, mais de meio século depois, reencontraram-se por meio do Facebook.

Parece enredo de novela a história triunfal do amor dos dois protagonistas, mas foi na vida real mesmo que duas pessoas que se amaram no passado se reencontraram, mais de 50 anos depois, e decidiram se casar! E esta linda reunião só foi possível graças à internet, pois eles se reencontraram pelo Facebook.

O casal estrela desta história é constituído por Pilar Górriz e Fernando Abad, de 72 e 74 anos, respectivamente. Os namorados da adolescência ficaram separados por 53 anos, reencontraram-se e casaram em 2017, na cidade de Teruel, na Espanha.

Foram um belo casal nos anos 1970, mas acabaram rompendo o namoro naquela época. De acordo com o jornal Antena 3, os dois ficaram viúvos, então Pilar sentiu vontade de procurar Fernando, para isso usou o Facebook, famosa rede social que conecta as pessoas por todo o mundo, para encontrar o namorado do passado.

Quando namoraram, Pilar tinha acabado de sair de um convento e então conheceu Fernando. Os dois viveram um amor juvenil intenso por oito meses, até que as circunstâncias os afastaram. Fernando casou-se em Barcelona ​e teve três filhos e quatro netos; ficou viúvo quatro anos antes de encontrar Pilar de novo. Pilar, que vivia em Maiorca, teve dois filhos e dois netos, e também havia ficado viúva pouco tempo antes.

Pilar mandou uma mensagem na rede social de Fernando, mas ficou meses sem resposta, eles contaram, pois sua solicitação de amizade havia ficado pendente para ele. Quando finalmente Fernando viu as mensagens, os dois logo começaram a conversar e marcar encontros para colocar o papo em dia e se conhecer mais uma vez, agora nas suas versões mais maduras, com as próprias famílias constituídas.

A paixão reacendeu entre os dois. Pilar afirmou que Fernando era seu primeiro amor e quando ele a pediu em casamento, mesmo tantos anos depois de terem se conhecido, simplesmente parecia certo aceitar. Fernando, por sua vez, disse que os dois estavam destinados a terminar a vida juntos.

A cerimônia civil do casamento ocorreu no plenário da cidade de Teruel. Os noivos e padrinhos usaram trajes medievais e foram acompanhados por atores amadores que participam de uma recriação medieval da lenda dos Amantes.

Encarna Catalán, da Isabel Wedding Foundation, explicou que o ambos tinham pensado inicialmente em casar por ocasião da festa medieval e dos 800 anos dos Amantes, que se comemorou no ano do casamento. A celebração fala sobre a cultura local, na qual Pilar e Fernando estavam inseridos.

O vereador de Teruel na época, José Luis Torán, foi quem ministrou a cerimônia e oficializou a união de Fernando e Pilar. Ele disse que era uma bela história de amor e que fazia jus à lenda local dos Amantes.

O casal passou a lua de mel primeiro viajando pelos albergues de Cuenca e Toledo, na Espanha, e depois num cruzeiro pelos fiordes noruegueses para ver o sol da meia-noite.
Nunca é tarde demais para encontrar o amor, ou reencontrá-lo. Separados no passado, Pilar e Fernando tiveram a chance de se reconhecer na maturidade e escolheram apostar no amor mais uma vez.

Para todos que acreditam haver uma idade para desistir de encontrar sua cara-metade, olhem para a história desse casal com carinho, pois é a prova de que, para o amor florescer, bastam apenas dois corações dispostos a fazer tudo para ficar juntos, independentemente do que digam.

Não importa se você encontrou o amor da sua vida aos 20 ou aos 50 anos, apenas continue fazendo o que o faz feliz.

0 %