ReflexãoRelacionamentos

O amor pode ser assustador, mas abra seu coração de qualquer maneira!

A ideia de nutrir um sentimento tão intenso e forte como o amor por outra pessoa pode ser assustadora, mas abra seu coração. Derrube os muros que construiu ao seu redor e deixe o caminho livre para esse sentimento.



Ame com verdade e intensidade. Não estabeleça condições para o amor e nem siga as definições de outras pessoas.  Siga seu instinto e seja quem você realmente é, criando a sua própria versão de amor verdadeiro.

Sim, é assustador se apaixonar perdidamente por uma pessoa mesmo sem saber o suficiente sobre ela para assumir que seus sentimentos são recíprocos. Mas ame de qualquer maneira!

Ame mesmo em meio às dúvidas e preocupações, ame na dificuldade da rotina, nas diferenças de pensamentos, no tédio, nas noites mal dormidas, no cansaço, nas incertezas.


Invista no amor, mesmo que a outra pessoa possa acabar se arrependendo e mudando de ideia logo em seguida. Ame mesmo quando suas inseguranças estiverem dominando seus pensamentos, mesmo que você e a outra pessoa planejem suas vidas juntos e repentinamente ela perceba que estará melhor sem você.

Ninguém deseja se entregar para um relacionamento correndo o risco de se decepcionar. Provavelmente, você não está disposto a viver um amor que o pegue de surpresa e o abandone justo quando você se convenceu de que compartilham os mesmos caminhos. É normal que você tenha medo de se doar completamente para outra pessoa e ser deixado sem nada, com o coração partido. Mas talvez solução para isso seja realmente amar mais.

Ame com todo o seu coração e confie que tudo acontece exatamente da maneira que deve ser e que contribui para o desenvolvimento de sua jornada.

Seja corajoso e motivado em cada estrada tortuosa. Nunca deixe de ter fé e tenha a certeza de sempre fazer o seu melhor.


Nosso mundo está muito frio. As pessoas têm receio de demonstrar os seus sentimentos. Porém, seja a diferença, não tenha medo de ser a pessoa que se importa, que vai além, que vive suas emoções intensamente.

Seja a pessoa que toma a iniciativa, que fala sobre seus sentimentos, que mostra seu eu verdadeiro e se permite ser vulnerável. Siga os caminhos e tome as atitudes que parecem certas em seu ponto de vista. Escute sua intuição e não aceite viver uma vida que não está de acordo com a pessoa que você realmente é.

Não permita que as emoções de baixa vibração tomem o controle de sua vida pela falta de coragem de se arriscar pela felicidade. Não abra mão de se esforçar para manifestar a vida que você deseja viver e, principalmente, nunca deixe de escolher viver o amor plenamente, com todas as suas nuances e espinhos.

Abra seu coração e esteja em paz consigo mesmo por fazê-lo. Se você deseja encontrar um amor que valha a pena e que está além de tudo o que já fantasiou, é necessário abandonar seus medos e inseguranças.


Sempre escolha o amor. Sempre valerá a pena.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: sonjachnyj / 123RF Banco de Imagens


Não importam as dificuldades, as lágrimas, o desânimo. Se você acredita que pode, você pode!

Artigo Anterior

Ser humano é permitir habitar dentro de si a humanidade, entre antíteses e contradições…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.