5min. de leitura

O amor que queremos é o verdadeiro!

Na vida, existem vários amores, eu prefiro o verdadeiro, porque sou profunda demais para aceitar amores passageiros ou ilusões para me sentir completa.


Hoje em dia, as pessoas estão tão rasas que aceitam qualquer relacionamento para não se sentirem sós, mas isso é um erro, porque aceitar meras migalhas não preenche nada além do ego das pessoas em mostrar para os outros um relacionamento, que, muitas vezes, está fadado ao fracasso. Permanecem vivas apenas as aparências e se apaga, cada vez mais, a confiança de que o verdadeiro amor possa existir.

Na vida, existem vários amores, eu prefiro o verdadeiro, porque sou profunda demais para aceitar amores passageiros ou ilusões para me sentir completa. Por isso, faço morada apenas no que me encanta e me cativa, não sou de preencher meus espaços com o que não me acrescenta e nem o vazio alheio com ilusões passageiras. Assim, devemos ser todos nós se queremos algo que seja duradouro, pois aceitar coisas passageiras é como acreditar em felicidades ilusórias.

Os amores irresistíveis são os verdadeiros com laços que não se desatam pelo tempo, com sorrisos que permanecem com o passar dos dias, com a fidelidade que não se perde com os anos.

Amor verdadeiro é irresistível e resiste a tudo e qualquer coisa, aquele que chega e fica para  fazê-lo provar que o que é verdadeiro não se acaba, apenas se fortifica e lhe fortalece e o faz acreditar que a ilusão são para os que não sabem o que é amar…


Os verdadeiros amores são irresistíveis à alma, são doces, chegam de mansinho e sempre permanecem, guardam-se no coração, fazendo dele morada e são infinitos porque a nossa finitude não dá conta de tamanha grandeza: essa tão linda que é a do amor verdadeiro.

Por isso, o que pregam ser amor verdadeiro e se acaba em dias, semanas ou meses são apenas palavras rasas de quem não conhece o verdadeiro sentido do amor, pois só morrem no esquecimento pessoas, momentos e sentimentos que nunca foram dignos de serem guardados dentro do coração e que nunca foram, de fato, nossos.


O que é verdadeiro não tem prazo de validade e contempla a eterna felicidade em doses diárias que tornam nossos dias mais doces.

Muitos desejam o amor às pessoas, querem que encontrem o amor, forçam situações, mas acabam fazendo com que a pessoa se afaste cada vez mais, porque o que é verdadeiro chega de repente e fica para sempre em vez de ser forçado e durar apenas uma fatia de tempo. Por isso, antes de desejar o amor, eu quero que as pessoas tenham paz no coração porque só quem tem um coração em paz pode viver um amor pleno.

Na verdade, o que todos buscamos e que todos nós queremos é o amor verdadeiro. Então, que a tinta da fé seja capaz de pintar a tela dos nossos sonhos.

Se acreditarmos que merecemos o melhor, soubermos esperar o verdadeiro e entregarmos nas mãos de Deus, saberemos que o amor nunca foi questão de busca, porque quando estivermos preparados para ele, Deus o colocará em nosso caminho.

O amor verdadeiro é aquele que vem de Deus, por isso, nada melhor do que esperar que Ele nos apresente quem sempre quisemos, mas que não precisamos buscar porque isso foi uma questão confiada a Deus e Ele nunca falha.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dasha11 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.