O amor vai te encontrar quando for o momento certo

Quando for o momento certo, o amor o encontrará. Tenha paciência.

Espere pela pessoa que o entenda em todos os momentos, que compreenda suas manias, suas necessidades, seus defeitos. Espere por alguém que tranquilize seu coração, sua mente, seu espírito. Espere por alguém que saiba como fazê-lo feliz.

Não tenha pressa. Espere por alguém que preste verdadeira atenção em você, alguém que o faça sentir-se compreendido, amado, importante. Espere por alguém que lhe mostre todos os dias que apenas tem olhos para você.

Espere por aquele(a) que faça você se sentir seguro(a), protegido(a); alguém que seja o seu lar, o único abraço dentro do qual quer estar depois dos dias difíceis e a única pessoa para com a qual deseja dividir os momentos felizes.

Tenha paciência. Espere por alguém que lhe mostre porque nunca deu certo com nenhum outro alguém.

Espere por alguém que transforma suas lágrimas em sorrisos, suas inseguranças em certezas, sua escuridão em luz. Espere por alguém que não o abandone quando você estiver triste, cansado, bravo, mas que mostre compressão e cuidado em todos os momentos. Espere por alguém que acredite em você e no que têm juntos.

Espere por aquele que mais faça do que fale. Alguém que seja consistente em seus sentimentos e não o deixa com dúvidas sobre o que vocês realmente são.

Espere por alguém com quem tem uma conexão verdadeira e intensa. Alguém que não deseje encaixá-lo em seus padrões ou expectativas, mas que admire a sua essência e o aceite em todas as suas particularidades.

Espere por alguém que aceite seus sonhos e deseje vivê-los ao seu lado, compartilhando todos os momentos, bons e ruins, juntos.

Espere por aquele(a) que o(a) enxergue por completo, não apenas o lado físico.

Espere por alguém que lhe mostre o que é amor de verdade, o que é cuidar, importar-se.

Espere por alguém que se esforce para lhe oferecer o melhor de si mesmo a cada dia, e que o inspire a fazer o mesmo.

Principalmente, espere por alguém que entende que relacionamentos não são um mar de rosas, que exigem sacrifícios e renúncias, mas que vale a pena, quando estamos com alguém que realmente quer estar ao nosso lado. Espere por alguém que entenda que você é uma bênção, uma ser humano único e que merece tudo de bom que a vida pode oferecer.

O amor o encontrará quando for o momento certo. Até lá, viva sua vida ao máximo na sua própria companhia, ame-se e goste de estar consigo mesmo.

Esse é o primeiro passo para atrair o que você merece.


Direitos autorais da imagem de capa: Robb Leahy / Unsplash



Deixe seu comentário