4min. de leitura

O amor verdadeiro é demonstrado com atitudes, não com palavras

Todos gostam de saber que são amados e valorizados, mas apenas palavras não sustentam nenhum vínculo, seja ele familiar, romântico ou de amizade.


Muitas pessoas adoram usar as palavras para demonstrar os seus sentimentos. Escrevem cartas enormes, fazem publicações nas redes sociais e mandam mensagens apaixonadas todos os dias.

Essa é uma parte importante dos relacionamentos, precisamos falar para as outras pessoas o quanto são importantes para nós. Todos gostam de saber que são amados e valorizados, mas apenas palavras não sustentam nenhum vínculo, seja ele familiar, romântico ou de amizade.

Não é com palavras que demonstramos o nosso amor por outra pessoa, mas sim com nossas atitudes.

Muitas vezes ficamos confortáveis demais com as palavras, afinal é muito mais fácil apenas dizer para alguém que você o ama e que está ao seu lado, do que realmente demonstrar isso com seu comportamento.


As palavras fazem parte de uma zona de conforto, porque raramente erraremos ao falar sobre nossos sentimentos. Apenas devemos formular uma frase bonita, fofa e pronto, conseguimos expressar o que desejamos para a outra pessoa.

É por isso que muitos relacionamentos se desgastam. As pessoas não se preocupam mais em realmente demonstrarem o seu amor, em tornar o seu sentimento palpável através de suas atitudes.

Para muitos, falar é o bastante. Porém, apesar das palavras encantarem nos primeiros momentos, para que uma relação possa ser duradoura, ela precisa ser sustentada pelas atitudes, pelas demonstrações constantes de respeito, consideração e amor.


Precisamos construir nossos relacionamentos sobre bases fortes. As palavras são bonitas, mas com o tempo podem perder a sua força. Só elas não são capazes de fazer com que duas pessoas diferentes possam se manter juntas frente a todos os desafios da vida.

Ao invés de apenas falarmos para as pessoas que as amamos, devemos fazer com que elas percebam a força de nossos sentimentos, através de nossas atitudes. Precisamos dedicar um tempo para estar junto a elas, demonstrar que nos importamos com seus sentimentos, e demonstrar cuidado e atenção constantemente, não apenas quando precisamos.

Os relacionamentos mais felizes são formados por duas pessoas que sabem valorizar as palavras, mas que não permitem que sua união seja definida por elas.

Porque duas pessoas que se amam sabem que a melhor personificação do amor está em um abraço bem forte, em um tempo de qualidade junto ao outro e no respeito incondicional.

Não permita que nenhum de seus relacionamentos seja dominado pelas palavras, coloque as atitudes sempre em primeiro lugar. Só assim poderá viver uma conexão de amor verdadeiro.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Denis Krasavchikov/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.