O amor verdadeiro é desafiador, mas incomparável



Muitas pessoas possuem uma compreensão errada sobre o que é o verdadeiro amor e sobre o tipo certo de parceiro para ter ao lado.

O verdadeiro amor não é sobre encontrar alguém que simplifique toda a sua vida, que dê sentido à sua existência, que acabe com todos os seus problemas, que o forneça tudo o que você precisa e que raramente cometa um erro. Se é isso que você espera, nunca vai encontrar um amor, porque está cheio de expectativas irrealistas.

O amor de verdade é cheio de confusões, incertezas, complicações. Há momentos em que vocês não querem ficar perto, desentendem-se, enfraquecem a confiança, perdem a paciência. O amor verdadeiro não é tão diferente assim dos relacionamentos normais que temos em nossas vidas, afinal de contas são dois seres humanos imperfeitos tentando construir uma vida juntos, e claramente seus corações serão magoados algumas vezes.

Por mais que essa crença seja amplamente difundida, o amor não é realmente sobre encontrar uma pessoa perfeita que torne tudo fácil, porque amores de verdade não são fáceis, são desafios.

Não é fácil juntar-se a outra pessoa totalmente diferente e tentar construir uma convivência pacífica, com muito diálogo, compreensão, altruísmo e amor, muitas vezes colocando o outro em primeiro lugar.

O amor de verdade é fazer a escolha de ficar em um mundo que caminha cada vez mais para a separação, para o egoísmo. É lutar contra si mesmo quando seus impulsos tentam afastá-lo daquilo que você mais deseja.

O amor é uma constante descoberta. É aprender mais sobre si mesmo ao lado de outra pessoa. É entender que, não importa o quanto procure, nunca vai encontrar alguém totalmente igual a você, e que a mágica do amor é exatamente essa, aprender a viver, a amar, entre as diferenças.

O amor verdadeiro não é uma busca incansável pela pessoa perfeita, mas aceitar a quem você realmente ama com todos os seus defeitos e imperfeições.

Acreditamos no amor perfeito, no felizes para sempre, na falta de dúvidas, de inseguranças, de dificuldades; e certamente encontraremos um amor bom para nós, que nos motivará e nos trará alegrias e esperanças, mas antes de tudo isso, será um desafio.



O amor não é e nunca será simples. Nós somos seres complexos e difíceis, encaramos dificuldades e problemas diariamente, mas aprendemos a crescer com eles. E, por mais que não seja fácil, quando encontramos alguém para disposto a crescer do nosso lado, a vida se torna muito mais interessante.

Encontre um amor real, ao invés de perfeito.


Direitos autorais da imagem de capa: Kyle Head / Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.