4min. de leitura

O amor verdadeiro nunca é desperdiçado. Se as outras pessoas não o aproveitarem, ele volta para você

Se você já amou alguém que não o valorizou, saiba que o seu sentimento não foi em vão. Tudo aquilo que lançamos ao Universo retorna para nós, em algum momento.


Muitas vezes, nós oferecemos o nosso amor e atenção às pessoas que não sabem valorizá-lo. Fazem pouco caso dos nossos sentimentos, mostrando claramente que não se importam conosco.

Passar por momentos com esse nunca é fácil, porque o amor é o sentimento mais puro que existe. Ele é cultivado em nosso interior, com muito cuidado e dedicação, e é preciso muita coragem para oferecer algo tão precioso para alguém.

Quando demonstramos amor por outra pessoa, esperamos receber amor, nunca estamos preparados para ter de volta ignorância ou frieza.

Ter nossos sentimentos desprezados por alguém pode causar um grande trauma e fazer com que nosso coração se feche por muito tempo. Podemos nos desvalorizar, vendo-nos como incapazes de ter nossos sentimentos correspondidos ou de sermos felizes ao lado de outra pessoa. No entanto, essa é uma parte natural da vida, algo que todos nós enfrentamos.


O nosso amor não será aceito por todas as pessoas, mas isso não significa que exista algo de errado conosco, nem que o sentimento que preservamos por tanto tempo foi em vão.

Nenhum sentimento positivo é desperdiçado, muito menos o amor. Se a pessoa a quem ele foi direcionado não o recebe, ele encontra algum outro coração para viver, e pode ser, inclusive, o seu.

As coisas boas que fazemos, os sentimentos positivos que emanamos, nunca perderão o seu valor, apenas reinventar-se-ão.

Se você já amou alguém que não o valorizou, saiba que o seu sentimento não foi em vão. Tudo aquilo que lançamos ao Universo retorna para nós, em algum momento.


Portanto, tranquilize o seu coração, pois você colherá os frutos de todo o bem que espalhar por esse mundo, ainda que muitas pessoas não deem valor.

O amor é um tesouro, ele é precioso e transforma vidas, por isso nunca se culpe por ter amado alguém, ainda que não tenha sido correspondido. Isso não faz de você uma pessoa fraca, muito pelo contrário, apenas mostra a sua força e coragem em demonstrar o que sente, sem medo.

A vida recompensa todos aqueles que trabalham para encher o mundo de boas energias.

Então, tenha a certeza de que você colherá os frutos de todas as sementes de amor que espalhou em sua vida. 

Lembre-se: oferecer amor é algo para se orgulhar, porque mostra que, mesmo com a maldade do mundo e das pessoas, você ainda cultiva a mais bela parte do seu ser, e isso lhe trará as recompensas mais especiais do mundo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Isa bela/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.