Signos

O animal de estimação perfeito para cada signo

Cada pessoa tem uma personalidade diferente, por isso nada mais justo que animais de estimação que combinem com as emoções de cada signo.



Os animais de estimação são nossos grandes amigos, companheiros, que fazem parte do nosso dia a dia e nos oferecem altas doses de amor e cuidado. Mas cada pessoa tem uma dinâmica de vida, vive de maneira diferente, que corresponde à sua personalidade, por isso uma pessoa muito agitada espera que seu companheiro tenha um comportamento parecido com o seu.

Já ouviu aquela expressão: “Cara de um, focinho de outro?” Realmente, ela não existe à toa, alguns cuidadores passam tanto tempo com seus animais de estimação, que acabam ficando até um pouco “parecidos” com eles. Na hora de escolher um pequeno companheiro para fazer parte da rotina da sua casa, é importante considerar como você exprime suas emoções, como se comporta e o que espera do seu animal.

Nem todos os animais serão ideais para você, mas é importante prestar atenção aos detalhes para saber exatamente qual escolha fazer. Se o bichinho é para uma criança, observar as características dela também é indicado, e a melhor forma de fazer isso é usando a astrologia a nosso favor.


Quer saber quais animais combinam com seu signo? Confira a lista abaixo:

1. Áries

As pessoas arianas são mais independentes, demonstram muita intensidade diante das adversidades da vida e, muitas vezes, são vistas como individualistas. Mas isso não significa que não gostem de companhia para seus dias, apenas que não gostam daqueles animais muito carentes e pegajosos.

Quem tem o sol em Áries ou muita influência desse signo no mapa, deve buscar a companhia de gatos, pássaros, peixes ou hamsters. Caso o cão seja uma paixão desse nativo, invista em raças que não demonstram muito apego, como o beagle e o border collie. A melhor escolha sempre será o gato, independentemente da raça, já que ele possui um espírito mais próximo ao dos arianos.



2. Touro

Todos os taurinos demonstram muito amor e acolhimento pelos animais, sempre dispostos a cuidar e embalar um pequeno desabrigado. É uma qualidade natural, já que valorizam o ambiente caseiro e a estrutura familiar, que só fica completa quando um bichinho de estimação faz parte dela.

Ao mesmo tempo em que os animais mais acolhedores são uma ótima opção para os taurinos, devemos lembrar que os nativos desse signo também são um pouco procrastinadores, nem sempre dispostos a brincar e passear com os pets. Animais como a tartaruga e o gato são ótimos para os que não têm muita paciência para cuidado intenso, já para quem apresenta traços mais fraternais, coelhos e labradores são ótimas opções.



3. Gêmeos

Os geminianos são conhecidos pela sua alta capacidade de socialização, sempre rodeados de amigos de todas as tribos. Essa animação característica do signo não poderia ficar longe dos animais de estimação também pois, quanto mais empolgados e dispostos à diversão, mais combinam com os donos.

Os cachorros cheios de energia são uma ótima opção, como o labrador e o husky siberiano, mas não pense apenas nos animais de raça, um bom vira-latas também se revela uma ótima companhia para esse signo. Se os cães não agradarem, os pássaros, como a maritaca e a calopsita, podem suprir essa necessidade de companhia.



4. Câncer

Os nativos de câncer são superapaixonados, apegados às relações amorosas e afetivas, muito emotivos e dão muito valor à família. Essas características nos mostram que qualquer animal será muito bem tratado com cuidadores de câncer mas, se os bichinhos forem apegados e carentes como seus donos, melhor!

Os cãezinhos são uma ótima pedida, principalmente os de raça pequena, ou qualquer um que demonstre gostar muito de companhia. Se quiser fugir das opções óbvias, saiba que o porquinho-da-índia, o furão doméstico e os pássaros são ótimos amigos também. Fique tranquilo,  canceriano, basta dar ao animal o que mais você sabe dar: amor, e ele será muito feliz!



5. Leão

Se, assim como um bom leonino, você gosta de chamar a atenção e anda pela cidade carregando o sol nos ombros, talvez uma das melhores opções seja encontrar algum animal que exprima exatamente isso. Leoninos gostam das noites, da companhia das pessoas e de reconhecimento, e a companhia de um animal de estimação pode ajudar esses nativos a ficarem mais centrados.

Animais exóticos podem ser uma boa pedida, se a intenção é atrair olhares de quem passa. Ratos, cobras, gatos e cães são as melhores alternativas para os leoninos. Mas lembre-se: os animais exóticos precisam de certificação do Ibama, por isso, é importante adotar animais da forma mais correta possível. O gato persa e o cão golden retriever também exprimem bem as características leoninas, de atrair olhares.



6. Virgem

Os virginianos possuem uma personalidade mais calma e serena, sempre desejando estar no controle das situações, e animais muito agitados ou bagunceiros podem não ser uma boa alternativa, já que podem tirar toda a paz e harmonia da casa.

Além disso, os nativos desse signo também prezam pela organização e pela limpeza, e animais que sujam muito o ambiente ou derrubam muito pelo podem incomodar seus donos. Os bichinhos que combinam bem com esse signo são os cágados, pássaros, gatos de pelo longo e os cães mais calmos.



7. Libra

Sabemos que os librianos gostam de esbanjar luxo, mantendo uma aparência impecável e boas companhias. Não gostam de ser vistos mal vestidos ou com pessoas com “má fama”, pois sua imagem vale mais do que tudo.

Pensando nisso, animais bonitos, que despertam a percepção e imaginação de quem os vê, são boas pedidas. Os bichinhos que mais combinam com ele são os coelhos, o gato persa e o peixe beta. Os librianos querem estar cercados de coisas belas, e isso não é diferente com os seus animais. A educação também é uma questão muito recorrente para esses donos, que gostam de demonstrar bons modos.



8. Escorpião

As pessoas de Escorpião sempre demonstram admirar a noite e seus mistérios, sendo constantemente atraídas por práticas e costumes diferentes do que a maioria das pessoas considera “normais”. Esse ar misterioso se estende aos animais, que demonstram essas mesmas qualidades de seu dono.

Os gatos sempre são a primeira opção dos escorpianos, mas as aranhas e os ratinhos também podem ser uma boa opção. Como são pessoas dedicadas, qualquer animal que escolherem será muito bem tratado, além de ter sua individualidade respeitada.


9. Sagitário

Sagitariano é extremamente positivo, demonstrando muita bondade e amor pelos animais, o que é uma ótima característica. Mas pode não ser muito disciplinado, o que se reflete nos próprios animais, que acabam dominando o ambiente em que vivem.

O melhor que os sagitarianos podem fazer, caso estejam considerando a adoção de um cão, por exemplo, é buscar adestrar o animal o mais rapidamente possível, para que a energia dele não drene o ambiente. Pássaros e gatos são opções melhores para esses nativos, que não vão precisar demandar muito de sua disciplina.


10. Capricórnio

Os capricornianos possuem um estilo de vida que valoriza a praticidade e a independência, sempre dispostos a trabalhar muito e focar mais em seus objetivos. Isso mostra que são pessoas que podem não ter muito tempo disponível para seus animais ou não consigam ensiná-los da forma como gostariam, por isso animais calmos e educados podem ser a melhor opção.

Cães como border collie, basset hound e bulldog inglês são boas opções, já que são raças que aprendem com facilidade e demonstram muita calma no ambiente em que vivem. A calopsita e os peixes também são bacanas para os capricornianos, já que também exigem demanda diferenciada dos animais mais carentes.


11. Aquário

Os aquarianos são pessoas incrivelmente livres, cheias de energia e determinação. Os animais carregados de energia, dispostos a ocupar a posição de companheiros, são as melhores escolhas para quem é desse signo.

Um vira-latas, com bastante energia e amor, labrador e austrian cattle dog são opções de cães que combinam com quem é regido pelo sol. Mas os coelhos e pássaros também são bons companheiros, principalmente a maritaca. Separar todos os dias para o cuidado dos seus animais faz parte da característica dos aquarianos, que sempre cuidam desses amigos como filhos.


12. Peixes

Os piscianos emanam muito amor e cuidado pelo próximo, características que costumam ser apreciadas pelos animais de estimação. Como são pessoas resilientes, qualquer animal dá certo com elas, basta saber administrar tempo e espaço, prezando pelo bem-estar do animal.

Os cães e os gatos são as principais escolhas, já que são mais facilmente encontrados para adoção. Como não valorizam posses, não se importam se o animal tem pedigree ou não, mas também podem se dar bem com cavalos, coelhos e ratinhos, entre outros.

O que você achou dessa lista?

Comente abaixo qual o seu animal preferido e compartilhe nas suas redes sociais.

O lado aventureiro de cada signo:

Artigo Anterior

5 maneiras com as quais pessoas espiritualmente iluminadas veem a morte

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.