Signos

O animal que você enxergar primeiro revelará sua porcentagem de egoísmo em seus relacionamentos!

6 capa O animal que voce enxergar primeiro revelara sua porcentagem de egoismo em seus relacionamentos

Como você lida com as pessoas ao seu lado? O animal que você enxergar primeiro pode dizer se você é alguém que esbanja empatia, ou alguém extremamente egoísta.



O relacionamento interpessoal, ao mesmo tempo em que é uma das principais características evolutivas dos seres humanos, também é algo extremamente complexo de compreender e manter. Quantas vezes não enxergamos dificuldades em um ambiente de trabalho, em relações amorosas ou mesmo familiares?

Saiba que as diferenças e desavenças fazem parte da história da humanidade, mas saber como lidar com as pessoas pode variar entre cada um. Além da personalidade do indivíduo, existe também o nicho onde está inserido, espaço geográfico e até reproduções culturais, que são capazes de influir diretamente em como será o relacionamento com cada um.

No teste de hoje você descobrirá qual a sua porcentagem de egoísmo ou de empatia apenas olhando a imagem acima! O primeiro animal que se destacar é o que vai guiar sua resposta. Preparados? Olhe a imagem rapidamente e diga qual dos cinco animais você enxergou primeiro:


1. Girafa

Se a girafa foi sua resposta, saiba que sua porcentagem de egoísmo é baixa. Dentre o espectro comportamental, você exibe 30% de egoísmo e 70% de empatia em suas relações interpessoais.

Sempre querendo ficar tranquilo e ajudar as pessoas que estão próximas a você, não faz questão de alimentar fofocas ou desavenças, sendo gentil inclusive com que te faz mal, e isso de maneira consciente. A forma como lida com os outros é nobre, e o mais importante é que, nessa forma de agir, ainda lhe sobra espaço para pensar em si mesmo, sem deixar que as ambições dos outros passem por cima de suas próprias.

2. Pássaro


Um dos animais mais altruístas desse teste: você possui cerca de 10% de egoísmo e 90% de empatia pelo outro. É muito generoso de sua parte pensar no próximo, sempre disposto a dar a roupa do próprio corpo se for preciso, inclusive para pessoas que nunca viu na vida.

Caso você queira colocar esse seu lado em prática, saiba que entrar em movimentos sociais ou organizar doações pode ser um bom caminho. Mas não se esqueça de olhar um pouco para si mesmo, em alguns momentos você se doa tanto que acaba se anulando, deixando com que os outros façam o que quiserem com seus sentimentos. Busque se valorizar, valorizar sua companhia e seus esforços um pouco mais!

3. Baleia

Você é uma pessoa um pouco mais equilibrada que os demais, mostrando ter 50% de empatia e 50% de egoísmo em suas relações. É muito importante, em todos os âmbitos da vida, tentar balancear nossas qualidades e defeitos, porque isso pode gerar uma evolução maior e até uma valorização de nosso trabalho por parte dos outros.


Você sabe muito bem a hora que deve se doar, e faz isso de maneira espontânea, mas também percebe rapidamente quando está em um ambiente hostil, onde a única coisa que desejam é usufruir de suas qualidades de maneira maldosa. Continue assim!

4. Urso

A pessoa mais competitiva do teste de hoje, quem enxergou um urso pardo passa mais tempo cuidando da vida dos outros e tentando manipular como os outros o enxergam, do que propriamente vivendo sua vida. Tome cuidado, dentro do espectro, você demonstra possuir cerca de 80% de egoísmo para apenas 20% de altruísmo.

Sempre querendo se sobressair e ser visto como o melhor, só toma atitudes que envolvam empatia se isso for lhe beneficiar de alguma forma. É bom começar a exercitar um pouco sua forma de lidar com outras pessoas, uma das melhores formas de fazer isso é participando de rodas de conversa ou até visitando lugares que não façam parte de sua bolha social, fazendo trabalhos voluntários para poder compreender que nem todos têm a mesma realidade que você.


5. Água-viva

Uma pessoa que busca independência e autonomia acima de tudo, sempre querendo se desprender o máximo possível das relações humanas, mas também sem reclamar muito quando elas acabam te beneficiando.

Você possui cerca de 65% de egoísmo e 35% de empatia em suas relações interpessoais, e isso pode até parecer ser bom em alguns momentos, principalmente quando recai o olhar sobre si mesmo. Mas lembre-se, se deseja se beneficiar nas relações com outros indivíduos é porque ainda não compreendeu muito bem qual é o sentido da vida.

Embora você acredite que está se sobressaindo em alguns âmbitos pessoais, os outros enxergam quando você age apenas em benefício próprio, e isso não é bem visto em nossa sociedade, que valoriza as relações humanas acima de tudo.


Esposa descobriu que marido era transgênero e se revoltou: “Me traiu de maneira imperdoável”

Artigo Anterior

Apenas 3 em cada 10 pessoas acham a falha na imagem em até 10 segundos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.