6min. de leitura

O arcanjo Gabriel e o chakra sacro:

Arcanjo Gabriel está envolvido com o chakra em consequência de seu interesse na purificação.

Como o chakra sacro está relacionado ao elemento água, as toxinas podem estar em qualquer parte do corpo. Se você carrega muitos problemas que não são seus, o Arcanjo Gabriel pode usar esse chakra para ajudar a eliminá-los. Se tiver uma atitude ou ponto de vista negativo para com qualquer aspecto de sua vida, Gabriel pode estimular esse chakra para capacitá-lo a aproveitar a vida novamente.


Você precisa criar o seu próprio ritual, se quiser eliminar essas dificuldades. O que fizer cabe inteiramente a você, mas o aspecto mais importante é que rodeie-se de energia laranja e tenha uma conversa com o arcanjo. Pode começar com um bom banho higiênico e visualizar que a água do chuveiro caindo em seu corpo com a cor do chakra Sacro, laranja. Vista-se de cor suave e acenda uma vela de cor laranja, coloque uma música suave ao fundo para auxiliar a acalmar a mente.

Assente no chão em posição de mediação, feche os olhos, foque em sua respiração e mantenha-se tranquilo. Visualize-se em um tubo que o liga até o céu e deste, emana até você vibrações energéticas de cor laranja. Foque em sua respiração. Perceba, quais são as associações, sensações ou emoções que vêm à sua mente. Você pode sentir afabilidade, criatividade, confiança, ouvir internamente palavras qualificadas e amorosas. Porém, por causa de sua experiência, também pode ter pensamentos negativos a respeito dessa cor. Pode sentir pena de si mesmo e ter pensamentos de crítica e outros menos qualificados. Esses sentimentos e percepções não são maus, já que este ritual tem a função de ajudá-lo a se livrar deles.

Quando as novas ideias pararem de pipocar em sua mente, concentre-se em relaxar o corpo tanto quanto possível.


Quando estiver totalmente relaxado, peça ao arcanjo Gabriel que se aproxime de você. Dê-lhe as boas vindas ao sentir sua presença.

Fale em voz alta, se for possível. Como se estivesse mesmo conversando com um amigo muito próximo; e, na verdade, está.  Explique o porquê de estar emanando a vibração laranja e diga a ele o que deseja ( eu desejo… tudo no tempo presente). É perfeitamente aceitável expressar suas emoções enquanto fala com Gabriel. Conte a ele tudo o que aconteceu para que você se sentisse assim. Pode ser difícil traduzir em palavras, mas Gabriel entenderá.

Também será importante dar um grande e difícil passo: o perdão. Você precisará perdoar com sinceridade a todos que, de alguma forma, o prejudicaram. Não pode continuar com sua vida até ter-se livrado do passado. É por isso que essa etapa é tão importante. Se achar impossível fazê-lo, agradeça a Gabriel por sua ajuda e diga a ele que irá  repetir o ritual em outro momento. E, se, realmente conseguir perdoar a todos com sinceridade, pode continuar com o ritual:

Respire profundamente, concentrando-se agora em seu chakra raiz. Visualize-se enchendo-se de energia vermelha, regeneradora e revitalizadora. Na segunda respiração (um ciclo de inspiração e expiração), concentre-se e, seu chacra sacro e imagine a si mesmo sendo carregado de energia laranja purificadora e sustendadora. Concentre-se em seu chacra do plexo solar enquanto respira profundamente pela terceira vez. Dessa vez, deixe-se preencher com a vivificante cor do sol. Na quarta respiração, concentre-se no chacra do coração e sinta-se encher de uma energia amável e curativa que é como um bálsamo para todo o seu corpo. Na quinta respiração, concentre-se no chacra da garganta enquanto se carrega da energia azul que o capacita a falar aberta e livremente a qualquer momento. Na respiração seguinte, concentre-se no chacra do terceiro olho e encha-se de energia anil da clarividência. Finalmente, concentre-se no chacra da coroa e respire pura energia violeta. Sinta que ama todas as coisas no Universo e que é amado, igualmente, por todas elas.


Finalmente, peça ao arcanjo Gabriel o perdão divino para si e todas as outras pessoas do planeta.

Fique em silêncio por alguns minutos, percebendo que você vive na luz e que seus eus espiritual e físico são, ambos, partes do Universo, da Fonte, do Todo.

Antes de se levantar, visualize o círculo de energia laranja ao seu redor. Permita-se sentir-se purificado e restaurado na mente, corpo e na essência. Mentalmente, deixe que um círculo de luz  branca desça pelo tubo de luz que o conecta aos céus, banhe todas as suas células. Agradeça a Gabriel pela amorosa ajuda, respire três vezes, bem devagar, e abra os olhos.

Você pode sentir-se, ligeiramente, tonto após essa meditação poderosa. Aconselho que fique descalço por algum momento ou abrace uma árvore.

Caso deseje conhecer mais sobre si mesmo, convido-os a conhecerem o Tarot da Grande Fraternidade Branca e as Cartas dos 12 Raios Cósmicos. Tenho certeza que será enriquecedor.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: taweepat / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.