Pesquisas

O arroz com ovo é oficialmente um dos 30 melhores pratos no ranking da américa latina

O arroz com ovo é uma comida tradicional no Brasil, é difícil encontrar quem não goste dela.



Apesar de ser uma solução rápida para quando estamos sem dinheiro e queremos uma refeição gostosa, essa combinação é apreciada por muito mais do que a praticidade, ela é a cara do nosso país, e parece que também é apreciada por muitas pessoas na América Latina.

O portal especializado TasteAtlas recentemente colocou o arroz com ovo em uma posição privilegiada, acima de vários pratos tradicionais preparados na América Latina, como taco, ceviche, vatapá, feijoada e nacho, entre outros.

Pode ser difícil imaginar esse prato tão simples e popular como uma iguaria, mas a realidade é que ele ficou no Top 100 alimentos latino-americanos do portal, que se dedica a catalogar, preservar e promover ingredientes locais, receitas tradicionais e restaurantes autênticos.


O arroz com ovo conquistou o trigésimo lugar na hierarquia, e ficou na frente de pratos supertradicionais e mais trabalhados, como chili de frango, arroz de chaufa e feijoada.

É claro que muitas pessoas podem discordar desse posicionamento no ranking, mas o TasteAtlas disse: “Este prato humilde era conhecido anteriormente como ‘comida ruim’, mas hoje é apreciado por pessoas de todas as classes socioeconômicas.”

Aparentemente, o valor do prato não está apenas no sabor, que sabemos ser muito bom, mas também na popularidade que conquistou com o passar dos anos, deixando de ser visto como uma comida provinda da falta de opção, tornando-se realmente apreciado por pessoas de diferentes classes sociais.

Segundo informou o artigo do TasteAtlas, a origem do arroz com ovo é chilena, mas sabemos que, aqui no Brasil, o prato é praticamente um patrimônio cultural, bem como em outros países da América do Sul, onde é acompanhado de variadas iguarias, como a Argentina. Também é muito apreciado por nações do Caribe.


É muito legal saber que um prato rotineiro e simples é apreciado ao ponto de figurar num ranking internacional. Podemos comer os mais variados tipos de comida, com preços e valores diferentes, mas não podemos negar que o simples sempre vai ter espaço em nosso coração.

O arroz com ovos faz parte da história de muitas pessoas, está presente na mesa de muitas famílias e tem um valor emocional para nós, brasileiros, e é muito bom saber que é valorizado além daqui.

Viva o arroz com ovo!

O que você achou da presença desse prato no ranking? Concorda? É um grande fã de arroz com ovo? Comente sua opinião abaixo!


 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: jreika/123RF Imagens.

Existem pessoas que nasceram para o bem… por ondem passam, distribuem sorrisos

Artigo Anterior

“há pessoas que não gostam de você, gostam é de ter você gostando delas”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.