publicidade

O aspecto mais importante sobre entrar em um relacionamento:

Faça a si mesmo esta pergunta para saber se você deve ou não namorar essa pessoa e sua vida inteira se beneficiará!



Você se sente compelido ou você se sente encurralado? É uma pergunta tão simples, mas muitas vezes ignorada.

Muitas pessoas perseguem parceiros para relacionamentos por razões que não servem ao relacionamento.

As pessoas sentem-se solitárias e querem sair com uma pessoa só para provarem que podem.

Na realidade, você só deve entrar em um relacionamento com alguém (ou mesmo um primeiro encontro com alguém) quando você se sente genuinamente compelido àquilo, com suas pendências emocionais resolvidas e coração aberto.


Já existem pessoas acomodadas o suficiente neste mundo. Muitas pessoas se acomodam em empregos que não os satisfazem. Muitas pessoas se envolvem em passatempos apenas porque seus amigos estão fazendo aquilo.

E muitas pessoas se engajam em relações íntimas de nível superficial, porque têm medo de ficar sozinhas.

Então, como esse sentimento de ser compelido acontece na prática?

Atração inicial

Quando você vê a pessoa pela primeira vez, você vai entender por que tantas referências culturais falam sobre o amor à primeira vista. Você não vai sentir como se estivesse apaixonado, necessariamente, mas seu coração vai entrar em ação.



Primeiro encontro

Não importa onde você vai ou o que faz. Sua mente, corpo e coração só está animado para estar em sua presença. Seu coração vai pular uma batida cada vez que sorrirem. Você vai se sentir muito feliz por estarem juntos ali. Você vai querer dar à pessoa um encontro incrível em todos os níveis.


Terceiro encontro

Você vai ter pensamentos de “é normal gostar dessa pessoa tanto assim, já?” O tempo que vocês passam juntos só será cada vez mais divertido/fácil/natural. Você vai pensar “Quão cedo é cedo demais para levar este relacionamento para o próximo nível?”


Solidificando a relação

Você não vai pedir uma pessoa em namoro só porque você sente que isso é o que as pessoas são destinadas a fazer depois de 3/5/7/10 encontros. Nem vai fazer isso porque seus amigos estão falando que você deveria fazer isso para não deixar a pessoa escapar. Você deve fazer isso porque você sente que é o que deve fazer.

Porque seria uma honra estar em um relacionamento com este alguém, você já está tão orgulhoso de quem ele é como pessoa. Você vai fazer isso porque você vai se perguntar “como eu não poderia querer ser seu parceiro?”


Durante o relacionamento

Embora todos os relacionamentos necessitem de esforço, quando você se sente profundamente compelida todas as suas obrigações na relação serão feitas quase como que no piloto automático.  Você vai procurar maneiras de melhorar sua vida porque você quer, não porque é obrigado. Você vai querer ouvir seu parceiro sobre o seu dia, seus sonhos e suas aspirações. Porque apenas ouvi-lo falar parece um presente para seus ouvidos.


Compelido vs. encurralado

Então, o que você está sentindo agora… compelido ou encurralado?

Você está apaixonado pelo seu parceiro? Você quer amar essa pessoa e fazer sua a vida melhor? Ou você está apenas curtindo uma companhia qualquer?

Poupe tempo para si e para seu parceiro e só se incline em relacionamentos que você se sente compelido. Chega de assentar. Namorar apenas para não estar solteiro. O mundo merece seu profundo amor em toda sua glória!

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: lanak / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.