publicidade

O bem o mal existem e dependem do ponto de vista de cada um

O bem e o mal são antagonistas e podem inverter o sentido, de acordo com o ponto de vista de quem o interpreta.



O que existe são percepções divergentes para uma mesma situação. Vou exemplificar: você está parado no farol e vem um pedinte lhe pedir esmola. Você o olha e subentende que ele usará o dinheiro para comprar droga e, portanto, decide não dar. Acha que isso é uma atitude errada sua, pois está contribuindo para o mal dele.

Já a pessoa do carro de trás resolve ajudá-lo, sem se importar com o que ele fará com a gorjeta, afinal essa é uma decisão que só cabe a ele tomar. Para o motorista, a atitude dele foi para o bem do outro.

Perceberam como o bem e o mal são antagonistas e podem inverter o sentido, de acordo com o ponto de vista de quem o interpreta?

Uma mãe, quando proíbe a filha de usar as redes sociais, pois a menina tem somente 10 anos, aos olhos dela, está fazendo um bem à menina, protegendo-a de possíveis riscos. Já para a filha, a mãe foi severa e maldosa.


Existe algo que neutraliza qualquer julgamento sobre o certo e o errado: o livre-arbítrio.

Estamos todos interligados através das conexões que fazemos com outras pessoas. Ação e reação. A ação de quem doou o dinheiro não pode interferir na reação de quem o recebeu, pois ela findou no momento em que a gorjeta foi entregue. A reação do outro é que conduzirá o fluxo dali em diante. Se ele, somente ele, achar que o que fez com o dinheiro foi algo para o seu bem, ele receberá o bem de volta. Se tiver ciência de que sua atitude está sendo prejudicial, canalizará seu caminho para a negatividade.

Ou seja, a opinião do outro não tem valor sobre sua jornada, ele é coadjuvante na sua vida. Você é o protagonista.


O mais importante de tudo isso é agir com os outros da mesma forma como gostaria de ser tratado. Estamos em constante troca de energia.

Reverbere positividade, transmita amor e seja luz onde estiver. Dessa forma, sua experiência aqui será muito mais interessante.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: goodween123/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.