4min. de leitura

“O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte” – Chico Xavier

Tudo o que oferecemos, um dia, volta para nós, nesta infinita perspectiva da infalível lei da ação e reação.


Muitas vezes somos muito demagogos, falamos como poderia ser, como deveria ser melhor, mais interessante, profícuo. Como as coisas poderiam funcionar melhor? Mas a nossa atitude é escassa.

Fala-se tanto, são tantas receitas de bolos maravilhosas! “Arregace as mangas” e faça melhor, comece por você.

As aparências podem ser lindas, mas de nada adianta se dentro a pessoa é composta de coisas ultrapassadas.

Busque realmente aquilo que enobrece o seu espírito porque as maquiagens, as máscaras, as vestimentas, um dia caem e descobre-se o que é realmente verdadeiro em nós.


Queira, deseje, comungue para o brilho de todos, um dia tudo isso acaba, nada neste mundo perdura para sempre.

No meu entendimento tudo que cultivamos no espírito perdura para sempre. Tudo o que é físico acaba.

O que você cultiva dentro dentro do seu coração?

Pode ser que humano nenhum consiga ver além das suas aparências, mas o cara lá de cima vê, entenda isso bem. Pode esconder sua essência de todos, mas Ele vê tudo, vê lá no fundo do seu coração as verdades da sua alma.


Então, antes de falarmos coisas lindas, teorias incríveis do bem e do amor, tenhamos o coração puro para buscar verdadeiramente estes sentimentos puros, cultivá-los em essência.

Claro que somos imperfeitos e por vezes podemos ter sentimentos que não são interessantes, mas quem busca verdadeiramente amor, luz, paz, concórdia, o bem comum, luz para todos, estará atento para transmutar sombra em luz, sempre! Vencer vaidades, egos, egoísmos, ciúmes, invejas,  querer ser melhor sempre, dividindo, talentos, brilho, vitórias, sucesso.

Trabalhe tudo que está em seu interior para o bem de todos, crie elos dos melhores sentimentos, das melhores energias, isso não é mágica, é exercício diário de investir em seus melhores sentimentos e observar os que desviam dos caminhos das flores, dos caminhos do coração.

Siga transmutando sombra em luz, diariamente, para seguir sempre nos caminhos do coração.

É sempre o melhor darmos as mãos, ajudarmos ao outro em suas necessidades, fornecer subsídios para que o outro se expanda e não tentar ofuscar o brilho de ninguém. Porque o mundo gira, pode ser que você precise da mesma coisa que hoje o outro precisa e que você oferece.

Não se engane, ninguém vive sozinho, sempre precisamos de alguém.

Plante flores, boas sementes, crie elos de afetos, multiplique concórdia, entendimento, compreensão, união, trocas positivas, generosidades, gentileza, alegrias, divida os sucessos, vitórias.

Porque um dia, tudo o que oferecemos, volta para nós, nesta infinita perspectiva da infalível lei da ação e reação.

Como dizia Chico Xavier: O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.