3min. de leitura

O Caderno de Gratidão:

Hoje venho compartilhar com vocês uma experiência pessoal que tenho vivido há um ano: o meu Caderno de Gratidão.


Esse Caderno surgiu com a necessidade de agradecer  todos os dias pelas bênçãos recebidas.

Muitas vezes a vida é tão corrida que quando nos damos conta o dia já acabou e às vezes deixamos para agradecer quando vamos dormir, mas, por muitas vezes o cansaço é tão grande que dormimos antes de agradecer.

Queria retomar a essência que tinha quando era criança, de rezar antes de dormir, fazendo disso um momento onde eu tinha que parar tudo que estava fazendo e durante alguns momentos escrever sobre meu dia…. até hoje continuo escrevendo no horário da noite.


Todos os dias coloco a data, horário e começo agradecendo pelo meu dia, pela minha saúde, de minha família… agradeço também pelas pessoas que passaram pela minha vida, e por tudo que recebi no dia.

Também agradeço por tudo que não deu certo, pois entendo que aquele não era o momento correto.


Com essa rotina consigo fazer um exame de consciência de como foi meu dia e agradecer por tudo que recebi, sempre pensando com calma em todas as pessoas que puderam me auxiliar e às quais eu ajudei.

Quando tenho algum pedido a fazer, sempre coloco o pedido para mim e para todos que estejam passando pelo mesmo problema que eu.

E o que vi acontecer neste 1º ano?

Vi minha vida passar por mudanças!

Aqueles pedidos que eu antes, eu fazia somente por mim.  Agora faço por todos que me rodeiam… Vi meus desejos se realizando num passe de mágica e a gratidão se multiplicando  cada dia que fazia o Caderno.

Até hoje o horário que paro para escrever em meu Caderno de Gratidão é um momento onde aperto o “pause” da vida e faço uma breve reflexão do meu dia, colocando ali todas as emoções vividas com grande alegria.

Experimente! Faça também seu Caderno de Gratidão!

Uma linda semana a todos cheia de gratidão multiplicada a todos.

Ana Luísa

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: dedivan1923 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.