O caminho da mudança: será que você está realmente pronto para mudar?

4min. de leitura

Será que você está realmente pronto para mudar?

Está pronto para cortar de uma vez o mal da sua vida? Cortar o que precisa ser cortado? Você tem essa coragem de fazer isso agora ou será que precisa de mais tempo?



Todo mundo quer mudar, mas muitas vezes não estamos prontos para realmente fazer isso.

Estamos presos em um monte de coisas (crenças, padrões, medos, pessoas) que impedem a mudança de acontecer.

Na hora podemos até ter o impulso, a vontade, mas depois voltamos atrás, acabamos repetindo tudo de novo.


Precisamos estar conscientes das nossas escolhas, nas nossas ações, dos nossos pensamentos. Na hora,você pode até achar que mudou, que se libertou de tantas coisas, mas na primeira pedrada seu teto de vidro já era. Lá está você no mesmo lugar que começou, se não estiver pior.

Muitas vezes achamos que temos consciência do que estamos fazendo, mas, na verdade, não temos. Estamos apenas nos enganando, achando que estamos fazendo diferente, quando estamos apenas repetindo padrões, só que de forma diferente.

Às vezes a gente acha que mudou e na primeira dificuldade ficamos paralisados, não conseguimos sair daquela situação e nos deixamos abater.

Entendo que mudamos em vários pontos da nossa vida, mas em alguns ainda não, continuamos insistindo nos mesmos erros, continuamos ignorando, continuamos cegos em muitos pontos.


Mudar é um caminho sem volta, precisamos estar conscientes do que realmente estamos fazendo. Consciência é a mudança. Essa palavra que você precisa trazer para sua vida. É ela que vai trazer a sua mudança, a sua transformação, o seu despertar.

Mudar dá trabalho, é uma terapia para a vida inteira. É todo dia você se deparar com algo que precisa ser lapidado em você. E muitas vezes não é fácil ficar vendo, admitindo erros que achávamos que tínhamos corrigido.

Mas se a gente não se encarar, não se olhar, continuar ignorando esses sinais que a vida nos manda, nunca vamos realmente promover a mudança que queremos.

Eu sei que é dolorido esse processo. Às vezes, a gente acha que é melhor do que fulano, mas, na verdade, somos até pior que fulano. Porque fulano está inconsciente, não sabe da metade do que você sabe, e você sabe mas continua fazendo igual ou pior que ele. Agora você acha que mudou mesmo?

É preciso ter muita sabedoria, paciência, compreensão, é um longo processo de autoconhecimento, autoanálise, auto-observação, autoajuda.

Não vamos nos culpar também, não vamos ignorar tudo o que já aprendemos, mas é preciso entender que estamos ainda caminhando, a mudança se encontra um pouco mais à frente no caminho.

O importante é você não desistir, o importante é continuar caminhando, mas caminhando com consciência. Você precisa estar presente no que você faz. Essa é uma estrada longa que começa em você. Esteja consciente!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: darkbird / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 26/10/2017 às 4:32






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.