Espiritualidade

O caminho perfeito para prosperar!

caminho

Dia de faxina. Quando nos dispomos a higienizar e colocar ordem na casa, quase sempre nos surpreendemos com a quantidade de coisas desnecessárias que colecionamos. É aquele vestido que gostamos – mas que está fora de moda há tempos -, a blusa de festa descosturada que nos desperta a lembrança de momentos felizes ou a bolsa de boa qualidade que está desgastada demais. O que dizer, então, da caixa de bijuterias (algumas quebradas) que não temos coragem de jogar fora? Por que será que nos apegamos tanto a coisas inúteis? Talvez seja a vontade de segurar a vida como se ela estivesse em nossas mãos.



Uma das leis da prosperidade é a de mandar embora tudo que não serve mais para abrir espaço e atrair coisas novas. Buscar o progresso e a atualização. A vida, afinal, sempre responde de forma positiva quando nos desapegamos das coisas velhas.

Além disso, viver eão é preciso dinheiro para isso, mas carinho, capricho e amor

– pela casa, pela família, por seu bem-estar.


content-620-8b

A valorização da oportunidade de viver neste planeta maravilhoso, da bênção de estar em um corpo perfeito desenvolvendo seu potencial de espírito eterno, precisa ser apreciada.

Sempre se lembre de que nem tudo são flores e que temos, sim, desafios, muitos deles difíceis de enfrentar, mas é preciso notar que fomos preparados para vencer cada um deles. O resultado depende de como olhamos os fatos e da maneira como escolhemos nossas atitudes.


Acreditar em nosso próprio poder nos torna fortes o bastante para vencermos qualquer situação, enquanto que julgarmo-nos fracos nos torna impotentes e limitados.

Olhar as coisas como elas são, sem exagero ou drama, facilita a aceitação do inevitável e favorece a solução de qualquer problema.

Na verdade, todos precisamos fazer uma faxina permanente em nossos pensamentos.

Necessitamos jogar fora as crenças que não servem mais e, assim, abrir nossa mente para o melhor.


Você pode dizer que tomar essas atitudes está longe de ser fácil, já que somos rodeados pela violência, pela maldade e pela incompreensão. Dar força a essas dificuldades dentro de você, no entanto, não impedirá que as coisas sejam exatamente como são.

O importante é não se contaminar com a maldade dos outros. Alivie a pressão que esses fatos fazem. Há muitas coisas boas acontecendo. E focar nelas faz com que você melhore sua maneira de ver a vida, encontre mais paz e recupere a alegria de estar aqui. É preciso insistir bastante, pois durante muitos anos apenas cultivamos a insegurança e os medos.

Embora você tente desviar, esses sentimentos vão reaparecer muitas vezes em sua mente.

Mas…


QUEM MANDA EM SUA CABEÇA É VOCÊ!!

almafeminina

Nessa hora, faça o que puder para expulsá-los e ficar bem.

Pratique exercícios, ouça música, cante, dance, brinque com o cachorro ou com as crianças.


Ligar-se com o espiritual – rezando, acendendo uma vela para seu anjo da guarda ou pedindo a Deus inspiração para o momento – pode ajudar. Faça como quiser, mas faça!

Assim como a faxina da casa, a faxina mental também lhe trará bem estar e momentos de elevação que renovarão suas energias.

Isso atrairá para você e para sua família TODO BEM QUE DESEJAM  e a vida quer lhes dar.

A escolha é sua, o mérito é seu, mas você terá de fazer sua parte.


 Esse é o preço que terá de pagar.

Experimente e descobrirá que vale a pena!

 

Zíbia Gasparetto


Pare de viver no piloto automático – escolhas conscientes para 2014

Artigo Anterior

Como lidar com a rejeição

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.