4min. de leitura

O cansaço mais honesto é o de um coração que precisa de paz

Existem muitas coisas na vida que nos deixam esgotados, mas com certeza o cansaço mais honesto que podemos sentir é quando nossos corações não estão em paz.


Os problemas de um dia difícil de trabalho podem ser resolvidos com uma boa noite de sono, o peso desnecessário de uma amizade ou relacionamento em muitos casos pode ser solucionado com uma conversa honesta e sincera, mas a falta de tranquilidade em nosso interior precisa de uma medidas mais sérias para ser solucionada.

O cansaço do coração é provocado por uma série de fatores e o resultado de muito tempo vivendo uma vida infeliz, dedicada a outras pessoas, sem nenhuma alegria ou emoção particular.

As pessoas que vivem com o coração sempre cansado há muito tempo perderam a paz interior, elas sempre investiram muito de si mesmas nos outros e se esqueceram de cuidar de sua própria saúde emocional.


Essas pessoas perderam sua própria identidade, fizeram com que sua alegria girasse em torno das conquistas de outros, e se esqueceram de batalhar pelos próprios sonhos.

Muitas vezes, deixaram de fazer coisas para si mesmas em favor de amigos, filhos, pais e hoje percebem que não possuem nada de realmente importante, pois todas as suas batalhas foram lutadas em favor de outras pessoas.

Um coração que não tem paz é resultado de anos e anos de escolhas equivocadas, mas não necessariamente reflete uma personalidade ruim. Às vezes as pessoas erram desejando acertar e não percebem o tamanho do impacto de suas atitudes, até que seja tarde demais.


Viver com um coração cansado é uma tarefa muito difícil, porque nada na vida nos traz prazer e alegria. Passamos pelos dias desanimados, apenas desejando que tudo acabe logo. Essa é uma realidade muito triste que nenhum de nós nasceu para experimentar.

Se você está passando por essa situação neste momento, lembre-se de que essa não é a única forma de vida que existe. Certamente há muitas coisas incríveis à sua disposição no mundo.

Elimine de sua vida todas as atitudes e companhias que o cansam, que exigem mais do que você pode oferecer e o afastam da paz e felicidade que você merece ter.

Esse cansaço vem se acumulando por muito tempo, por isso parece grande demais, mas você é muito mais forte. Cuide do seu coração e alimente-o apenas com os melhores sentimentos. Coloque-se como prioridade, viva a sua vida para si e, com certeza, tudo o que existe de ruim em seu interior será substituído por alegria e motivação.

Não permita que o cansaço do seu coração o entristeça, busque a paz e o resto chegará até você.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Katarzyna Białasiewicz /123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.