13min. de leitura

O Carnaval de cada signo

O Carnaval chegou e curtir essa folia é um dos motivos que mais empolgam a todos, assim como o feriado prolongado. Alguns estão loucos para as festas, a curtição, enquanto outros não veem a hora de relaxar, viajar e descansar por esses dias.


E você? O que vai fazer neste Carnaval?

A astrologia está ligada a tudo na nossa vida, e nessa data não seria diferente, pois cada signo tem o seu jeito de comemorar a data, seja ela onde for.

O Carnaval com os nativos de Áries! 

Conhecido pelo seu temperamento impulsivo, o ariano planeja o seu carnaval com muita calma, pensando em todos os detalhes. Seja viajando ou comemorando na sua própria cidade, eles possuem um compromisso anual, então definitivamente estão preparados para tudo o que o Carnaval puder proporcionar.

Descansar definitivamente não está entre os desejos do ariano, que já traçou inúmeros planos, desde o carnaval do ano anterior. Pular, dançar, gritar, são as formas que ele tem para aproveitar esse período, e claro, sempre entre amigos. Logo, se a grana estiver curta, invista nos bloquinhos da sua cidade; se estiver com dinheiro, procure pular o Carnaval em Salvador ou onde mais desejar. Só é preciso ter um pouco de cuidado para não brigar!


Sabemos que além de impulsivos, os arianos são extremamente pavio curto. Por ser uma festa muito grande e cheia de gente, estressar-se pode ser algo muito rápido. Tome cuidado e respire fundo antes de se exaltar!


Touro, faça o que você quer!

Os feriados prolongados são comemorados como vitória enorme na vida dos taurinos. Isso porque eles sempre se dedicam ao trabalho, à correria do dia a dia e esquecem de descansar. Se o período de Carnaval vier acompanhado de praia, beira mar ou piscina e ainda água de coco, seria o ideal para o taurino. Porém, se ele sentir que deve curtir, dançar e cantar, pode rapidamente procurar uma festa com amigos, algo mais íntimo, mas que possa socializar.

Então, coloque na sua cabeça sobre o que você quer para essa comemoração e invista, converse com seus amigos e colegas, marque uma viagem para descansar, ou festeje nos bloquinhos por aí. Importante é curtir da forma que você mais gosta. 



Gêmeos, seu momento!

É o feriado favorito dos geminianos, e por quê? Fantasias! Nessa época do ano, é quando podemos nos fantasiar, fazer coreografias e dançar todas as músicas que quiser sem se preocupar com o que vão achar. E isso é o que pode convencer o geminiano a sair de casa e curtir um dos melhores períodos do ano. Ele é daquelas que topa tudo, o importante é variedade. Logo, o que esses nativos esperam para o Carnaval? Tudo! Quer dançar? Dance, quer gritar? Grite! Quer curtir? Curta! FAÇA TUDO!

Mas vale lembrar que são quatro ou cinco dias para folia, então tente se programar e se organizar para aproveitar todo esse período sem perder nenhuma oportunidade.  Aproveite essa chance, porque depois vai ter de esperar mais 365 dias para curtir novamente!


Câncer e sua paz!

Por ser família, gente gritando, pulando e suando não é muito bem a praia dos cancerianos. Logo, para eles o mais indicado são os passeios que não incluam muvuca e sim algo em que possam curtir com as pessoas de quem gostam, incluindo seus familiares. Caso você queira a companhia desse nativo, procure lugares paradisíacos, com bastante paisagem e onde ele possa colocar a sua imaginação para funcionar.

Normalmente, tais nativos costumam fugir do padrão da folia, procurando destinos para aproveitar e descansar. Entre as opções, ele busca locais vazios e baratos, onde pode aproveitar tudo o que aquele local tem para oferecer, sem se arrepender. Seu lado romântico sempre busca lugares lindos e calmos.


Leão brilhando como o Sol!

Não se preocupe com julgamentos leoninos! O Carnaval é o melhor momento para se soltar e ser quem você quiser ser, sem se arrepender ou se preocupar com julgamentos. A energia está a seu favor e o leonino vai amar aproveitar todos os segundos, desde o primeiro bloquinho. Pode ser que essa energia se dê devido ao seu brilho único, que faz com que ela se destaque, onde quer que esteja. Ficar parado? SAI FORA! O Leonino quer curtição!

Buscando as melhores festas para se divertir, quando o assunto são as viagens, ele não perde o seu parâmetro, procurando juntar o útil ao agradável, através de opções viáveis para viajar e para curtir ao mesmo tempo, não perdendo a oportunidade de se divertir, seja onde for.


Virgem e suas viagens!

Apesar de serem consideradas mais “sérios’’, os virginianos possuem um lado sociável e bastante divertido. Por isso, eles não gostam de ficar sem fazer nada no Carnaval, por serem práticos pensam estar ‘perdendo seu tempo’. Mas não quer dizer que eles querem se jogar no meio da bagunça, podem aproveitar de outra maneira!

Por ser o signo mais perfeccionista do zodíaco, mesmo na hora de cair na folia que é o Carnaval, tudo tem que estar em ordem, e não há melhor maneira de aproveitar do que viajando. O destino? Pode ser uma casa na praia com piscina ou um sítio distante – mas bem grande, para que ele possa aproveitar entre as pessoas de quem gosta, pulando, cantando e bebendo, sem se irritar com a bagunça do Carnaval de rua. Para o virginiano, o feriadão significa relaxar!


Libra é para todas as horas!

Todos sabem que as escolhas não são o ponto forte do libriano, entretanto ele é daqueles que topam qualquer role, desde que consiga agradar todos a sua volta. Então, podemos afirmar que no Carnaval o que ele mais preza é se divertir com seus amigos e família.

Sem saber escolher, o libriano é capaz de ir para qualquer oportunidade que aparecer, mas sem perder a sua classe e charme. Comemorar em locais de muvuca pode não ser uma boa escolha no Carnaval deste ano. Que tal um local mais reservado, como um sítio ou uma festa privada? Dessa maneira você consegue aproveitar a diversão, a música e o flerte, que é um dos momentos preferidos. Ah, e isso tudo sem ficar suado ou desajeitado por aí.


Flerte é com Escorpião!

Conhecidas pelos seus mistérios, as escorpianas gostam de se jogar no meio da bagunça do Carnaval devido a sedução e o flerte que ocorre nesse período. Elas não poupam esforços nas fantasias, optando pelas provocantes, buscando se aventurar. Assim, sabemos que a escorpiana adoraria curtir o Carnaval tanto em festas, bloquinhos e camarotes, desde que com seus amigos. E isso é ruim? CLARO QUE NÃO!

Se pudessem escolher, as escorpianas na verdade optariam por algo mais reservado, afinal isso combina mais com a sua personalidade. Apesar de gostar da festa, da folia e de socializar, conhecendo novas pessoas e ampliando suas possibilidades de flerte, quando com seus amigos, elas tendem a se soltar mais e a ficar mais à vontade, sem a pressão dos julgamentos.


Com Sagitário, é ou não é!

Quem pensa que os sagitarianos são as carinhas do Carnaval estão enganados, apesar de serem aventureiros, existem dois tipos deles. Uns gostam da bagunça e possuem um espírito animalesco, outros preferem se reservar, com um lado espiritual mais forte. E para entender o porquê isso acontece, vale lembrar de quem simboliza o signo: um centauro.

Por ser metade homem e metade cavalo. Eles também são divididos entre os que gostam das festas, da muvuca, da liberdade e de viajar para lugares nos quais possa se jogar nas aventuras, afinal é a época de que mais gostam, porque podem curtir, conhecer pessoas novas e somar bagagem em seus conhecimentos, isso reflete a metade animal do centauro. Já os nativos que possuem o lado espiritual mais forte, preferem ficar em casa, em um ambiente calmo, ou optar por uma viagem onde possam descansar e curtir todos os dias do Carnaval. Essa metade reflete o lado humano do centauro.

A verdade é que não tem como definir esse signo apenas de uma maneira. Afinal, os nativos são daqueles que só fazem o que querem, à sua maneira!


O lado divertido de Capricórnio! 

Vistos como conservadores, chatos e frios, os capricornianos são muito mais do que pensamos. Podem ser mais divertidos e curtir a vida, claro que à sua maneira. No Carnaval, não seria diferente. Apesar de gostar de festejar, optam por uma viagem com os amigos e familiares, onde possam se esbaldar e descansar, mas sem gastar muito.

Não são daqueles que topam qualquer coisa, e para eles, decidir ir ou não, depende da forma que for organizado, seja a viagem ou até mesmo em um bloco de rua. A grande verdade é que não gostam das coisas feitas de qualquer jeito, por isso calculam todos os gastos e horários, esperando prever qualquer imprevisto, para que nada prejudique seu futuro.


É o momento do aquariano!

Sua versatilidade e desapego podem ser benéficos para alguns e maléficos para outros. No Carnaval, os aquarianos abusam de toda a sua criatividade na hora de compor suas fantasias, sem medo de ser feliz ou inovar, topam desde as ideias mais simples, até as mais loucas, o importante é viver e se divertir, tornando tudo inesquecível ao lado de quem ama, sejam amigos ou família.

Eles são capazes de fazer tudo o que desejarem, ainda mais em um feriado prolongado. Caso decidam ir para a folia, farão questão de ser a MELHOR festa de todas. Se decidirem viajar, a mesma coisa. Mesmo que o aquariano decida passar em casa, longe da muvuca, ele fará desses dias os melhores.


Piscianas amor!

Dispostos a viver uma grande aventura, em todos os sentidos da sua vida, os piscianos, que apesar de sonhadores e sensíveis, estarão prontos para a folia, afinal amam as músicas e o glitter. Carnaval é época do quê? Ao se fantasiarem, esses nativos pensam em todos os detalhes e planejam tudo, até mesmo antes de o ano começar. Por serem ansiosos, tudo fica planejado, desde uma viagem a um bloquinho de carnaval.

Por serem divertidos, topam qualquer coisa, seja sair dançando e pulando no ritmo das marchinhas, ou viajar e curtir o feriadão com os amigos e famílias. Eles não têm medo de ser feliz e nunca passam vontade!

E então? Identificou-se?  Compartilhe com seus amigos e tenha um maravilhoso Carnaval!


Direitos autorais da imagem de capa: Astrocentro





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.