Relacionamentos

O casamento é uma escolha que você faz todo dia, não somente no dia do casamento.

o casamento é uma

A maioria das pessoas está ciente de que o casamento requer muito trabalho. Nós sabemos disso.



Ouvimos isso repetidamente. Nós vemos as estatísticas sobre o divórcio e lemos inúmeros artigos nos dizendo como o casamento é difícil.

E ainda … em algum lugar ao longo do caminho, nos tornamos seduzidos pelo conto de fadas. Talvez as comédias românticas sejam as culpadas, ou plataformas de mídias sociais que estão repletas de fotos de casais lindos, brincando, se divertindo e morrendo de amor um pelo outro. Eu admito, adoro celebrar o amor que meu marido e eu compartilhamos e adoro ver outros casais que estão loucamente apaixonados. Eu amo o amor. Mas a verdade é que só exibimos cinco por cento de nossas vidas em mídias sociais. Nós escondemos as dificuldades, os problemas e as discussões em nossos relacionamentos.

O casamento é uma escolha diária e não um evento único


Um dos equívocos mais populares em torno do casamento é que uma vez que você diz “sim”, vai em direção ao pôr do sol e vive feliz para sempre. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Na verdade, a maioria das pessoas gasta mais tempo, energia e recursos planejando o dia do casamento do que planejando o resto de suas vidas juntos. O casamento é um compromisso diário. Todos os dias você deve conscientemente decidir se comprometer com seu cônjuge. Casamentos bons, firmes e sólidos não são criados através de fotos no Facebook e Instagram. Eles são forjados no cotidiano e nos tempos difíceis. Para cada foto postada sorrindo e em uma aura romântica, há um momento oculto de agonia acompanhado de bochechas manchadas de lágrimas, cabelos desalinhados e duas pessoas em seu pior absoluto tentando entender tudo.

Essa é a realidade simples e “feia” do casamento.

5 maneiras de reforçar o seu relacionamento com seu cônjuge


Então você aceitou o fato de que seu casamento vai dar trabalho. O que fazer agora? Aqui estão alguns princípios muito simples e práticos – que se aplicados consistentemente – aumentarão muito a probabilidade de um casamento longo.

1.Desenvolver e cultivar uma mentalidade de equipe

Vocês são uma equipe. A equipe é maior do que os membros individuais. Entenda que você deverá se sacrificar pelo bem da equipe. Aprenda a trabalhar com “um por todos e todos por um”, porque quando a equipe ganha, todos os membros dela também ganham. O egoísmo é o inimigo do casamento e a causa subjacente do fim de muitos deles.



2.Aceitar o seu cônjuge por quem ele é e trabalhar com o que você tem

Tentar mudar o seu cônjuge é um exercício de futilidade e desonra para ele ou ela. Ele é quem é. Cultive o bem e trabalhe através do mau. A verdadeira essência do casamento é aprender a amar o seu cônjuge – incondicionalmente.


3.Tratar seu cônjuge com respeito, assim como trata os outros


Este é um dos princípios mais difíceis de praticar, mas que produz mais recompensas. Quando você tem um conflito com um colega de trabalho, não avança sobre ele, gritando obscenidades e o chamando de nomes desagradáveis ​​(se você faz isso, procure ajuda profissional). O que a maioria das pessoas faz é planejar o que dizer e descobrir como melhor se aproximar da situação.


4.Faça um plano para abordar problemas pesados ​​e aprenda a escolher suas batalhas

Seu cônjuge vai te estressar. Seus hábitos e humores vão te tirar do sério, às vezes. Mas isso não significa necessariamente que você deve discutir sobre essas infrações suaves. Aprenda a deixar as coisas acontecerem. Nem tudo precisa ser uma luta. Ao lidar com questões maiores que imensamente impactam o casamento, desenvolva uma estratégia para abordar a questão de uma forma saudável. Lembre-se de que vocês são uma equipe e o problema é o adversário. Encontre o momento, local, tom de voz e escolha de palavras certas para garantir que sua mensagem e intenções sejam claras. Se discordarem – faça uma pausa. Mantenha seu foco no assunto. Dominar a arte da comunicação é fundamental quando se tenta conduzir negociações.



5.Perdoe e deixe ir

O casamento é um grande exercício de perdão. Se você não pode perdoar e carrega rancores para sempre – NÃO se case. É certo que alguns erros são mais difíceis de perdoar do que outros, e o perdão leva tempo. Entretanto, você deve trabalhar ativamente em praticar o perdão. Você tem que eliminar o direito de punir o seu cônjuge e absolvê-lo de seus erros. É a única maneira de garantir que seu casamento continue avançando e é pelo bem da equipe.

No final do dia, o casamento é para pessoas crescidas. É preciso maturidade, determinação, tenacidade e amor incondicional para criar e sustentar a longevidade. Fazer um compromisso intencional todos os dias é o segredo para um relacionamento bem-sucedido.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Ninguém além de você precisa te aceitar, te aprovar. Você não precisa de permissão para ser feliz!

Artigo Anterior

5 maneiras de ser um introvertido em um mundo de extrovertidos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.