3min. de leitura

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. O melhor de Deus está por vir

Todos nós temos nossos momentos difíceis, embaraçosos, de agonia, ruins. A sensação é de que estamos sozinhos, não temos coragem de compartilhar com os nossos amigos nossos problemas, carregamos esse fardo por muito tempo, algumas o levam por quase uma vida!


Carregamos cicatrizes que marcaram nossas almas, machucam nossos corações e nos deixaram duros, insensíveis e incrédulos algumas vezes.

Por mais que tratemos das feridas, elas não se curam da noite para o dia, algumas levam tempo e, durante esse tempo, as lembranças nos escravizam.

As piores escolhas são, ao longo do tempo, nossas melhores lições. O tempo não somente cura, como também nos amadurece.

Haverá alguns momentos em que precisaremos atravessar o vale árido da vida, passar por algumas decepções, perder algumas batalhas e desistir de alguns sonhos, para entendermos, mais tarde, que somos capazes de recomeçar, de vencer as adversidades da vida e de superarmos todas as decepções.


Todos nós aprendemos com os nossos tombos e nos curamos com as nossas próprias dores, vencendo ao não nos fixarmos em nossas derrotas.

Somos inspirações de nós mesmos. Ninguém tem maior potencial de inspirá-lo a ser e a realizar um sonho do que você.

As coisas começam a ter sentido quando despertamos para o novo, permitindo-nos outros momentos. Quando passamos a confiar em Deus, tudo se encaixa no propósito. As feridas são curadas, sonhos são restaurados, planos se concretizam… a vida passa a ter sentido.

É durante esses momentos de maturidade que compreendemos que todo o nosso esforço não é em vão. Embora Deus nunca precise da nossa ajuda, Ele tem prazer em acompanhar nossa evolução, permitindo-nos desfrutar de suas bênçãos.


Não sei como você se encontra neste momento, quais são seus medos, o nível de sua dor, suas cicatrizes e o grau de suas feridas. A minha única certeza, e você também precisa tê-la, é de que Deus é fiel e o honrará no tempo certo. Meu anseio é que desfrute em breve de todas as bênçãos que foram reservadas exclusivamente para você.

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / inspirestock





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.