3min. de leitura

O coração sabe o caminho para encontrar a felicidade. Você conhece o seu?

Existem milhões de interpretações para a felicidade, isso porque cada ser humano neste planeta imagina para si uma felicidade diferente do outro. Para uns, ser feliz é ter dinheiro para outro é ter saúde. Você sabe o que é felicidade para você?

Dito isso, porque muitas vezes o que você imagina ser felicidade, no seu coração na verdade esse sentimento pode ser outra coisa. Como felicidade é ter um carro do ano, ou felicidade é poder chegar no destino de qualquer maneira?


A busca pela felicidade em milhões de seres humanos é apagada pelas inquisições da rotina. Você trabalha todos os dias e reclama de seu serviço ou dos colegas todos os dias e diz que talvez em outro trabalho fosse mais feliz.

Duas opções: mude realmente de trabalho e vá fazer o que gosta ou pense que alguém gostaria de ter esse emprego e em como você é abençoado por tê-lo todos os dias.

Um sentimento dominante, hoje em dia, é que a humanidade nunca encontrará a felicidade, pois sempre estará infeliz com o que tem ou faz naquele momento. Cada vez mais a humanidade está infeliz com o todo ao seu redor. Pense que atrás dos erros, inseguranças, julgamentos, existe um coração em busca de uma verdade, alguém em busca de viver bem.

O erro é buscar as mesmas coisas que todo mundo. O seu coração sabe o caminho para a felicidade, mas você nunca escuta. A falta de atenção em você mesmo que gera uma busca desenfreada por nem sabe o que de fato busca.


É preciso parar e mergulhar em você, conhecer a si mesmo, cada dia mais, para encontrar um caminho a seguir.

Reconheça o que você já tem ou o que já o faz feliz, sinta esta energia, pense em fatos dos menores aos maiores que o deixaram muito feliz, que até naquele momento não percebeu, mas hoje sabe, o quanto o fez feliz determinada conquista.

Para seu coração, felicidade está em acordar mais um dia, em viver este momento mais uma vez, em bater a cada segundo, entenda como a felicidade pode estar em coisas bem pequenas.

Feliz quem consegue ver a beleza da natureza, feliz quem consegue gostar de si mesmo, feliz quem consegue agradecer por mais um dia. Feliz aquele que ajuda o próximo, felicidade sente aquele que conhece seu coração, que sabe ficar sozinho e gostar de sua própria companhia.


A felicidade está, em primeiro lugar, dentro de você e não fora. Enquanto buscar somente no externo esse sentimento, continuará infeliz.


Direitos autorais da imagem de capa: Daniel Xavier from Pexels





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.