publicidade

O corpo humano é uma complexa rede de energia…

 O corpo humano é uma complexa rede de energia. Dentro da aura, ao longo da coluna espinhal, há sete centros de energias ou vórtices denominados – chacras.



Eles têm um importante papel na manutenção da saúde vital dos nossos aspectos físicos, mental, emocional e espiritual e são influenciados pelos pensamentos e sentimentos também. Por isso a necessidade de reprogramar a mente para pensamentos amorosos para consigo e emanar para si e outras pessoas bons fluídos.

Quando estão equilibrados e funcionando de forma harmoniosa e eficiente, a vida é suave, sentimos felicidade, contentamento e boa saúde. Quando um ou mais Chacras estão desequilibrados ou mesmo bloqueados, o corpo deixa de funcionar direito e temos mal-estares mentais, físicos, espirituais e emocionais.

É importante buscar o equilíbrio, tendo uma vida mais saudável e se conectar a


Energia Reiki – Energia Divina de autocura, para sanar os desequilíbrios energéticos.

corpo-humano

Para cada Chacra há uma palavra-chave correspondente para seu desbloqueio e os Arcanjos correspondentes.

Experimente dizê-las para si mesmo e veja se sente a resposta de seu corpo. Antes desse experimento, se permita relaxar numa posição confortável e faça exercícios respiratórios para aquietar a mente e o corpo se preparando para essa sútil percepção.


Você poderá iniciar essa técnica simples, olhando-se no espelho, por alguns instantes, se permitindo curar, conhecer e se aceitar com o HO´OPONOPONO – sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata (o). Repita quantas vezes forem necessárias e faça um bom uso dessa ferramenta iluminada.

Este artigo tem caráter informativo apenas, para que saibamos de forma um pouco resumida a função de cada chacra e correlação com cada Arcanjo.

BOM USO!


CHACRA BÁSICO/RAIZ

Nome em Sânscrito: MULADHARA (Base e Fundamento)

Cor: Vermelho

Vórtice ou Pétalas: 04

Palavra-chave: Eu Tenho

Nota Musical: Dó

Mantra: LAM

Arcanjo: Sandalfon

Elemento: Terra

O Chacra Raiz é chamado também de chacra básico. Situa-se na base da coluna vertebral e mantém-nos enraizados á Terra. Proporciona a segurança, estabilidade e a sobrevivência. Uma vez que cuidemos das necessidades de sobrevivência, podemos nos preocupar com outros aspectos de nossa vida.


CHACRA UMBILICAL

Nome em Sânscrito: SWADHISTANA (Morada do Prazer)

Cor: Laranja

Vórtice ou Pétalas: 06

Palavra-chave: Eu quero, Eu sinto, Eu desejo

Nota Musical: Ré

Mantra: VAM

Arcanjos: Gabriel, Samuel

Elemento: Água

Está situado entre o umbigo e os órgãos sexuais. Relaciona-se á sexualidade, ás emoções, ao prazer e á criatividade. Quando está bloqueado, a pessoa provavelmente será luxuriosa, raivosa, gananciosa e exageradamente emocional. Como esse chacra está relacionado ao elemento água, algumas pessoas com o chacra sacro bloqueado, choram por situações múltiplas e facilmente.


CHACRA PLEXO SOLAR

Nome em Sânscrito: MANIPURA (Cidade das Jóias)

Cor: Amarelo

Vórtice ou Pétalas: 10

Palavra-chave: Eu posso, Eu quero

Nota Musical: Mi

Mantra: RAM

Arcanjos: Uriel, Miguel e Jofiel

Elemento: Fogo

Situa-se ligeiramente acima do umbigo tem a ver com a confiança, coragem, poder, e energia física. Quando ficamos nervosos, inseguros, desconfiados e com medo, perdemos poder ou controle e sentimos um nó no estômago.


CHACRA CARDÍACO

Nome em Sânscrito: ANAHATA (Invicto ou inviolado)

Cor: Verde e Rosa

Vórtice ou Pétalas: 12

Palavra-chave: Eu amo

Nota Musical: Fá

Mantra: YAM

Arcanjos: Rafael e Samuel

Elemento: Ar

Localiza-se na porção esquerda com relação ao centro do peito e este chacra está correlacionado ao amor incondicional, á cura e á compaixão. É comum que esse chacra esteja bloqueado devido a rancores e a perdas. Se alguém sofrer uma perda e não consegue superar o processo de luto, isso prejudicará este chacra. Qualquer trauma emocional pode bloquear esse chacra. Talvez seja ele o mais importante de todos.


CHACRA LARÍNGEO

Nome em Sânscrito: VISHUDDA (o purificador)

Cor: Azul

Vórtices ou Pétalas: 16

Palavra-chave: Eu falo

Nota Musical: Sol

Mantra: HAM

Arcanjo: Miguel

Elemento: Som

Correlação Física: Ligado á tireoide

Está localizado no centro da garganta (na laringe próxima as pregas vocais). Relaciona-se á artes, á criatividade e á comunicação, especialmente a verbal.

Quando ficamos envergonhados e pouco comunicativos, esse chacra pode estar bloqueado. Inversamente, quando estamos muito comunicativos, expressivos e com a habilidade criativa muito aflorada, o chacra está em pleno trabalho equilibrado. Já, se falamos muito, e nos esquecemos de ouvir quem nos fala, o chacra laríngeo Está demasiadamente aberto e em desequilíbrio.


CHACRA FRONTAL

Nome em Sânscrito: Ajña (o centro do comando)

Cor: Índigo

Vórtices ou Pétalas: 96

Palavra-chave: Eu vejo

Nota Musical: Lá

Mantra: OM

Arcanjos: Gabriel e Jofiel

Elemento: Luz

Correlação Física: Glândula Piruitária (Hipófise)

Está mesmo entre as sobrancelhas e é conhecido também por chacra do terceiro olho (ajna). Está ligado á percepção intuitiva e psíquica, sendo ainda relacionado á sabedoria, á memória, á consciência elevada, aos sonhos (lúcidos) e visões.


CHACRA CORONÁRIO

Nome em Sânscrito: SAHASRARA (o lótus das mil pétalas)

Cor: Violeta

Vórtices ou Pétalas: 1000 (972)

Palavra-chave: Eu sei

Nota Musical: Si

Mantra: Silêncio

Arcanjo: Zadquiel

Elemento: Pensamento

Correlação Física: Ligado à Glândula Pineal

Localizada no alto da cabeça e é a nossa ligação com o Divino. Relaciona-se com á consciência, á compreensão, á aceitação, á percepção, á fé. A informação vinda do alto entra por esse chacra e é distribuída por todos os outros. Assim como o chacra raiz nos mantém ligados a Terra, o chacra coronário ou coroa, nos mantém fortemente conectados com o plano divino.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.