7min. de leitura

O CORPO HUMANO É UMA COMPLEXA REDE DE ENERGIA…

 O corpo humano é uma complexa rede de energia. Dentro da aura, ao longo da coluna espinhal, há sete centros de energias ou vórtices denominados – chacras.


Eles têm um importante papel na manutenção da saúde vital dos nossos aspectos físicos, mental, emocional e espiritual e são influenciados pelos pensamentos e sentimentos também. Por isso a necessidade de reprogramar a mente para pensamentos amorosos para consigo e emanar para si e outras pessoas bons fluídos.

Quando estão equilibrados e funcionando de forma harmoniosa e eficiente, a vida é suave, sentimos felicidade, contentamento e boa saúde. Quando um ou mais Chacras estão desequilibrados ou mesmo bloqueados, o corpo deixa de funcionar direito e temos mal-estares mentais, físicos, espirituais e emocionais.

É importante buscar o equilíbrio, tendo uma vida mais saudável e se conectar a


Energia Reiki – Energia Divina de autocura, para sanar os desequilíbrios energéticos.

corpo-humano

Para cada Chacra há uma palavra-chave correspondente para seu desbloqueio e os Arcanjos correspondentes.

Experimente dizê-las para si mesmo e veja se sente a resposta de seu corpo. Antes desse experimento, se permita relaxar numa posição confortável e faça exercícios respiratórios para aquietar a mente e o corpo se preparando para essa sútil percepção.


Você poderá iniciar essa técnica simples, olhando-se no espelho, por alguns instantes, se permitindo curar, conhecer e se aceitar com o HO´OPONOPONO – sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata (o). Repita quantas vezes forem necessárias e faça um bom uso dessa ferramenta iluminada.

Este artigo tem caráter informativo apenas, para que saibamos de forma um pouco resumida a função de cada chacra e correlação com cada Arcanjo.

BOM USO!


CHACRA BÁSICO/RAIZ

Nome em Sânscrito: MULADHARA (Base e Fundamento)

Cor: Vermelho

Vórtice ou Pétalas: 04

Palavra-chave: Eu Tenho

Nota Musical: Dó

Mantra: LAM

Arcanjo: Sandalfon

Elemento: Terra

O Chacra Raiz é chamado também de chacra básico. Situa-se na base da coluna vertebral e mantém-nos enraizados á Terra. Proporciona a segurança, estabilidade e a sobrevivência. Uma vez que cuidemos das necessidades de sobrevivência, podemos nos preocupar com outros aspectos de nossa vida.


CHACRA UMBILICAL

Nome em Sânscrito: SWADHISTANA (Morada do Prazer)

Cor: Laranja

Vórtice ou Pétalas: 06

Palavra-chave: Eu quero, Eu sinto, Eu desejo

Nota Musical: Ré

Mantra: VAM

Arcanjos: Gabriel, Samuel

Elemento: Água

Está situado entre o umbigo e os órgãos sexuais. Relaciona-se á sexualidade, ás emoções, ao prazer e á criatividade. Quando está bloqueado, a pessoa provavelmente será luxuriosa, raivosa, gananciosa e exageradamente emocional. Como esse chacra está relacionado ao elemento água, algumas pessoas com o chacra sacro bloqueado, choram por situações múltiplas e facilmente.


CHACRA PLEXO SOLAR

Nome em Sânscrito: MANIPURA (Cidade das Jóias)

Cor: Amarelo

Vórtice ou Pétalas: 10

Palavra-chave: Eu posso, Eu quero

Nota Musical: Mi

Mantra: RAM

Arcanjos: Uriel, Miguel e Jofiel

Elemento: Fogo

Situa-se ligeiramente acima do umbigo tem a ver com a confiança, coragem, poder, e energia física. Quando ficamos nervosos, inseguros, desconfiados e com medo, perdemos poder ou controle e sentimos um nó no estômago.


CHACRA CARDÍACO

Nome em Sânscrito: ANAHATA (Invicto ou inviolado)

Cor: Verde e Rosa

Vórtice ou Pétalas: 12

Palavra-chave: Eu amo

Nota Musical: Fá

Mantra: YAM

Arcanjos: Rafael e Samuel

Elemento: Ar

Localiza-se na porção esquerda com relação ao centro do peito e este chacra está correlacionado ao amor incondicional, á cura e á compaixão. É comum que esse chacra esteja bloqueado devido a rancores e a perdas. Se alguém sofrer uma perda e não consegue superar o processo de luto, isso prejudicará este chacra. Qualquer trauma emocional pode bloquear esse chacra. Talvez seja ele o mais importante de todos.


CHACRA LARÍNGEO

Nome em Sânscrito: VISHUDDA (o purificador)

Cor: Azul

Vórtices ou Pétalas: 16

Palavra-chave: Eu falo

Nota Musical: Sol

Mantra: HAM

Arcanjo: Miguel

Elemento: Som

Correlação Física: Ligado á tireoide

Está localizado no centro da garganta (na laringe próxima as pregas vocais). Relaciona-se á artes, á criatividade e á comunicação, especialmente a verbal.

Quando ficamos envergonhados e pouco comunicativos, esse chacra pode estar bloqueado. Inversamente, quando estamos muito comunicativos, expressivos e com a habilidade criativa muito aflorada, o chacra está em pleno trabalho equilibrado. Já, se falamos muito, e nos esquecemos de ouvir quem nos fala, o chacra laríngeo Está demasiadamente aberto e em desequilíbrio.


CHACRA FRONTAL

Nome em Sânscrito: Ajña (o centro do comando)

Cor: Índigo

Vórtices ou Pétalas: 96

Palavra-chave: Eu vejo

Nota Musical: Lá

Mantra: OM

Arcanjos: Gabriel e Jofiel

Elemento: Luz

Correlação Física: Glândula Piruitária (Hipófise)

Está mesmo entre as sobrancelhas e é conhecido também por chacra do terceiro olho (ajna). Está ligado á percepção intuitiva e psíquica, sendo ainda relacionado á sabedoria, á memória, á consciência elevada, aos sonhos (lúcidos) e visões.


CHACRA CORONÁRIO

Nome em Sânscrito: SAHASRARA (o lótus das mil pétalas)

Cor: Violeta

Vórtices ou Pétalas: 1000 (972)

Palavra-chave: Eu sei

Nota Musical: Si

Mantra: Silêncio

Arcanjo: Zadquiel

Elemento: Pensamento

Correlação Física: Ligado à Glândula Pineal

Localizada no alto da cabeça e é a nossa ligação com o Divino. Relaciona-se com á consciência, á compreensão, á aceitação, á percepção, á fé. A informação vinda do alto entra por esse chacra e é distribuída por todos os outros. Assim como o chacra raiz nos mantém ligados a Terra, o chacra coronário ou coroa, nos mantém fortemente conectados com o plano divino.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.