O despertar da consciência: desapegue, dissolva o passado e seja livre!



É necessário desapegar do sofrimento, por mais familiar que ele possa parecer, e isso exige atitude positiva e coragem.

Quando pensamos que não conseguimos mais nos suportar, que não conseguimos mais viver conosco, é porque a consciência está refém da própria mente inconsciente e de seus pensamentos escravizadores. E isto gera um estado de constante sofrimento. Só você pode quebrar este estado e resgatar a consciência!

Livrar-se dos conflitos internos e também da escravidão dos pensamentos não é fácil, mas é possível. Para isto concentre sua atenção no momento presente, sem distorcê-lo em passado ou futuro.

Por exemplo, se você está lendo este texto, apenas leia e aprecie fazer isto. Tanto o acúmulo de passado quanto o excesso de futuro sufoca o presente, fazendo negar o “agora”. Então, aprecie o que você está fazendo “agora”.

É necessário desapegar do sofrimento, por mais familiar que ele possa parecer, e isso exige atitude positiva e coragem. O gatilho para isto está na preservação do estado presente, do agora, e nada mais.

Quando você atingir o estado de plenitude será possível ouvir a melodia interna, manifestada pelo resgate da consciência e, a partir daí, usufrua da verdadeira essência do seu Ser.

Embale-se na sua própria melodia e aproveite para observar se a melodia está afinada, sem ruídos ou dissonâncias mentais. Faça os ajustes necessários, com gentileza e paciência.



E para que serve observar se a melodia está afinada? Esta é a trilha sonora da felicidade suprema. Ela lembrará que você deve e pode ser feliz hoje, agora, livrando-se das memórias transitórias presas ao passado ou aos desejos sedutores vinculados ao futuro. Servirá simplesmente para lembrar que você deve viver a intensidade de cada momento, despretensiosamente, livre de expectativas.

Esteja sempre alerta aos devaneios inconscientes. Ligue o alerta e esteja atento, pois, para manter desperta a consciência é necessário dissociação da matéria, da forma e, mais ainda, desapego ao tempo.

Desapegue-se. Dissolva passado e futuro no estado de consciência plena e seja livre. Livre para ser você. Livre para viver. Livre para ser feliz.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 23RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.