O destino é ir sempre além… Vislumbrando, a cada curva do caminho, infinitas possibilidades!

O destino é ir sempre além…

SER ou ESTAR? Qual a diferença? –  Você já se deu conta de que SER é diferente de ESTAR? Aliás, estes são dois verbos muito diferentes. Posso fazer uma analogia para tentar explicar: pense no “Estar” como uma estação de trem; numa ferrovia há várias estações e ao passar por elas você pode escolher em qual irá saltar. Isto é sobre ESTAR! Agora pense no “Ser” como sendo a própria viagem de trem, da qual você simplesmente não pode saltar.



O Estar é efêmero, é momentâneo e, por isso mesmo, pode ser frágil, uma vez que “estar” é ocasional e circunstancial; já o Ser é uma continuidade e, por isso mesmo, tende a ser resultado de experiências que tornam os aprendizados inabaláveis.

Aprendizados inabaláveis são facilmente identificados por meio da solidez de sua construção, alicerçada em acordes, afinações e ritmos criados nas músicas do seu próprio existir. E são inabaláveis por que permite a cada um de nós, a seu tempo, descobrir que pode participar, escolher, decidir e ter autonomia para sentir-se mais completo, independente e livre.

Por isso, em alguns instantes, o Ser e o Estar são até mesmo complementares, principalmente quando as trocas entre estes dois verbos são harmônicas. Essa harmonia resulta em um único crescimento: o do próprio SER.

Quando isto ocorre, quem sabe o que mais pode resultar deste despertar? Presumo que nem o céu seja o limite, principalmente porque nesta dança harmônica, o ponto de partida e o ponto de chegada se fundem e se confundem, fazendo com que os dias sejam repletos de encontros, de entrelaçamentos, de partidas e de retornos.


O mais  importante é observar em qual ponto de sua caminhada você está, sabendo que sempre pode retornar, e pode também se renovar e, principalmente, reencontrar-se.

Cada um escolhe o seu destino em busca de si mesmo e a história que vamos construindo é, simplesmente, a soma de todas as escolhas que fizemos durante a viagem.

Então, aproveite as preciosas lições em cada estação pelas quais você está passando.


E qual é o destino? O destino é ir sempre além… vislumbrando, a cada curva do caminho, infinitas possibilidades!

________________

Direitos autorais da imagem de capa:  bowie15 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.