O dinheiro apenas alimenta a pessoa que você já é!

A desculpa favorita das pessoas é o dinheiro.



“Eu não tenho dinheiro suficiente para fazer isto, aquilo, ou até mesmo para pensar em perseguir meus objetivos.”

m1

“Eu  não quero nem pensar nisso até que eu tenha pelo menos R$ X em minha conta bancária”.


É como se as contas bancárias das pessoas tivessem o controle completo e total sobre a sua autoestima e capacidade de pensar racionalmente.

Abaixo estão algumas das minhas desculpas favoritas. Por que? Simplesmente porque elas são pura besteira – e nós sabemos disso! 😉

Se você acordasse amanhã com o dobro ou o triplo da renda, você provavelmente não viveria de forma diferente do que você já está vivendo no momento.


A verdade sobre o dinheiro é que…

Mesmo que você tivesse mais do que tem agora, você não mudaria seus hábitos…

…porque o dinheiro não faz nada inerentemente por conta própria.

Ele simplesmente aumenta ou amplia suas crenças atuais momentâneas sobre a sua capacidade de expressar sua individualidade ou criatividade.

m2

O dinheiro é uma ferramenta neutra que amplifica qualquer direção que suas crenças pessoais sobre segurança material já sigam.

Você realmente acha que os maus hábitos, como a dependência química, o egoísmo, a baixa autoestima, o pensamento depressivo / negativo e a autossabotagem desaparecem magicamente só porque, de repente, você tem mais números em sua conta bancária?

Você realmente acha que seus hábitos atuais não irão se refletir através de suas ações, apesar de um aumento na renda?

Você realmente acha que essas atitudes não irão segui-lo em quaisquer circunstâncias materiais que girem em torno de você – como já estão fazendo por toda a sua vida até hoje?

Quando se veem frente a grandes somas de dinheiro, as pessoas de mente escassa (ou a população em geral) se tornam mais obcecadas com a proteção de seus bens contra perda e roubo do que em usá-los para expressar sua paixão e serviço através de uma variedade de canais.

m3
Quando as pessoas de mentalidade abundante são apresentadas à mesma quantia de dinheiro, elas apenas acrescentam combustível para o fogo que já está aceso. Elas já “chegaram lá” sem o dinheiro; o dinheiro extra apenas lhes permite estender seu alcance de maneiras anteriormente indisponíveis para eles .

O ponto importante aqui é entender que os dois grupos ainda estariam fazendo o que já estavam fazendo com ou sem o dinheiro extra.

O dinheiro não é um incentivo para qualquer uma das partes: a mentalidade de escassez perpetua a escassez de pensamentos e experiências, bem como a mentalidade de abundância perpetua pensamentos abundantes e experiências.

É a mentalidade e escolha da percepção que alimenta a relação do indivíduo com o dinheiro – não o próprio dinheiro em si!

Você alguma vez já ligou a TV por alguns minutos e percebeu que as mesmas quatro ou cinco celebridades estão sempre nos noticiários por terem feito algo estúpido?

Você provavelmente já pensou: “Mas que idiotice! Você tem todo o dinheiro do mundo, por que precisa atrair tantas coisas ruins para si mesmo, ir parar na cadeia por dirigir embriagado, por porte de drogas, e ser chutado pra fora das boates mais badaladas?!” A razão por trás disso é porque celebridades quase sempre recebem a abundância material antes que elas realmente se tornem suficientemente congruentes internamente com ela. Elas não estão prontas para isso. Um núcleo espiritual imaturo em meio a uma enorme riqueza é como uma criança numa loja de doces com uma nota de 100 dólares. O escapismo excessivo é uma consequência natural.

m4

As pessoas invejam as celebridades por elas serem tão sortudas de ter tanta riqueza e recursos disponíveis. Mas se você prestar mesmo atenção, em 99% do tempo elas nã o estão usando esses recursos para o seu pleno potencial. A personalidade e a determinação dessa pessoa pode ter sido o que lhes permitiu criar uma carreira, em primeiro lugar, mas a sua incapacidade de se manter em linha reta e emocionalmente inteligente, uma vez que a riqueza é obtida, prova o seu verdadeiro relacionamento consigo mesmas.

O que você faria com…

10 vezes mais dinheiro do que você tem agora?

50 vezes mais?

100 vezes mais?

1.000 vezes mais?!

Qual seria sua reação se você descobrisse que sua renda mensal se multiplicou por mil?O que você faria com todo esse dinheiro?

  • Você chamaria o seu chefe e lhe mandaria para o inferno?
  • Você pararia de se preocupar tanto com as contas de sua vida diária?
  • Você finalmente pararia de falar da boca pra fora e perseguiria os seus verdadeiros objetivos e aspirações?

money

Se o dinheiro só faz de você mais do que você já é, então o que está verdadeiramente impedindo você de dar esse passo agora mesmo?

Se você soubesse que nunca mais iria receber seu pagamento novamente pelo trabalho que você já está fazendo agora, você continuaria fazendo?

Se você soubesse que nunca mais veria um único centavo novamente, você finalmente iria começar a fazer o que sempre quis ou continuaria fazendo as coisas que não gosta?

Mesmo que o dinheiro fosse necessário para começar uma atividade, você poderia, inicialmente, fazer a mesma coisa em uma escala menor…sem dinheiro?

Por que não está fazendo isso agora?

Change your mindset - isolated motivational phrase in vintage letterpress wood type

Então, se o dinheiro só faz de você mais do que você já é, você está realmente pronto para seguir o seu caminho com o coração, ou vai continuar se escondendo atrás de dinheiro e outras coisas como desculpas para não fazer nada?

Você é capaz de ver como suas desculpas se parecem com teias impenetráveis, atadas umas às outras criando uma confusão inconsciente?

Você sente que precisa amadurecer mais antes de começar a colocar o dinheiro em um patamar diferente em seu próprio estilo de vida?

Como primeiro passo, você pode começar a tornar-se consciente e honesto sobre o verdadeiro papel do dinheiro em sua vida.

Isso feito, todo o resto se encaixa naquilo que você, em essência, já é!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.