O dinheiro

Quem me conhece pessoalmente sabe que além da terapia holística, tenho uma atividade numa das maiores empresas de transportes urbanos da América Latina. E nessa atividade atendo cerca de mil pessoas por dia. Muita gente.



Tem uma colega que falou numa oportunidade:

– O povo vive sem dinheiro, porque trata muito mal o dinheiro.

Parei para pensar e analisar, do ponto de vista holístico.


E a conclusão foi triste.

Pesquisei uma série de autores, para poder chegar a este artigo e conceitos.

Bem muita coisa nós podemos concluir. O dinheiro é uma coisa criada pelo homem e para o homem, mas independente do fato, poderemos vê-lo como energia.


O DINHEIRO FOTO 01

E como tal, essa energia tem que circular, pois quando você segura o dinheiro (acumular riqueza) acaba travando a circulação desta energia.

Mas muitas vezes você se pergunta:

– Trabalho feito um louco e não tenho dinheiro? Vivo no vermelho.

Daí chega a conclusão que sobra um mês inteirinho no final do salário.

Eu pergunto:

– Como você trata o seu dinheiro?

A forma como você trata essa energia é que é o essencial.

Assim, se você toma cuidado com o seu dinheiro a energia é conservada e circulará normalmente. Ou por qual razão você acha que grandes conclomerados financeiros criaram regras e normas para tratar o dinheiro. Cédulas iguais e na mesma posição, ordem crescente, etc e tal. É como se fosse um conhecimento empírico a respeito do assunto, mas que é transformado em regra e procedimento.

Se você é o tipo de pessoa que, recebe o SEU dinheiro, pega essas cédulas e coloca no bolso da calça e quando retira elas parecem que saíram de dentro de uma garrafa; amassa o dinheiro na mão; enrola ele feito um canudinho para cheirar uma carreira…. tome muito cuidado.

Atitudes como estas quebram e interrompem o fluxo energético do dinheiro.

Da mesma forma, quando você for gastar tenha prazer e não lastime o gasto; pois ao ter prazer faz com que o fluxo energético girar normalmente; e quando você lastima este gasto interrompe o fluxo de energia e o dinheiro vai…. e não volta.

Acumular riqueza pode parecer que não, mas é um grande problema. Retenção de grandes fluxos energéticos.
“O dinheiro não traz felicidades”, com certeza foi escrita por um pobre infeliz. Existe a LEI DA ATRAÇÃO UNIVERSAL quanto mais você entrega ao universo mais o universo devolve a você.

O DINHEIRO FOTO 04

Temos muitos exemplos de milionários que tiveram triste fim neste plano. E alguns outros bons exemplos de pessoas que sempre ajudaram através da benemerência e ninguém sabia, até o momento de sua passagem.

Ebener Scrooge o velho mais avarento que a literatura já conheceu é um exemplo de como a gente pode controlar a energia do dinheiro.
Lembre-se sempre o dinheiro tem que trabalhar para você e não você trabalhar para o dinheiro.

Quer discutir mais sobre este assunto envie um e-mail para que possamos trocar idéias a respeito desse e outros assuntos, posso passar algumas orientações e dicas em como aproveitar essa maravilhosa energia que o universo nos presenteia diariamente.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.