O Efeito Zenão



O Efeito Zenão, baseado na mecânica quântica e nos ensinamentos de Hélio Couto

Antigamente existia um filósofo pré-socrático que detinha esse nome e tinha a mania de criar paradoxos, por isso esse efeito leva esse nome. O “Efeito Zenão“ nada mais é do que a reação entre a constante observação de algo por alguém que sofre o colapso de onda, interferindo naquele sistema, fazendo com que aquilo não seja criado.

Foram realizados diversos experimentos com um tubo de ensaio para aceleração de partículas e quando observado constantemente, os átomos simplesmente paralisavam ou, até mesmo, andavam mais devagar, dependendo da frequência com a qual foi feita a medição. A partir do momento que eles deixavam os átomos andar no fluxo normal, eles fluíam, com a certeza de que já estava concretizado, depois que eles soltassem essa energia para o universo.

Como posso entender isso na vida prática: se você colocar um foco excessivo nos seus objetivos, você estará colapsando a função de onda, diminuindo a probabilidade de algo acontecer na sua vida. Então, se colocar foco na escassez, ela aumentará, assim como se colocar em dívidas, elas também aumentarão.

A partir do momento em que você pensar na sua casa dos sonhos e soltar, aquela casa chegará até você, já que não estará colocando total observação nesta meta, porque quando você solta, você acredita que aquele objetivo vai acontecer.

Da mesma forma é com os nossos sonhos! Quando você pensar e cocriar um sonho, deixando-o fluir, ele se torna real. Mas se fizer o contrário, você estará vibrando na frequência da dúvida, da escassez, da mediocridade e o sonho nunca acontecerá. Portanto, idealize de maneira verdadeira o que quer para sua vida, não dando espaço para que cargas negativas influenciem, tirando seus objetivos do seu foco.

Um exemplo básico é o seguinte: imagine que você é um gigante e tem um anão puxando a sua calça sem parar. Você sabe que se der um pisão, ele morrerá na hora, logo, você tem certeza do seu poder. Caso você ainda tenha dúvida que isso será possível, existirá a possibilidade do anão lhe derrubar, baseado no seu pensamento contrário.

Outro exemplo é o da semente. Você planta a semente, mas de 5 em 5 minutos fica cavando o buraco para saber se ela já cresceu. Só que ao fazer isso, jamais a semente se tornará uma árvore. Então, a partir do momento que você planta a semente, rega todos os dias e deixa fluir, mais cedo ou mais tarde a semente se tornará uma árvore.

Provavelmente, se você não estiver conseguindo cocriar alguma realidade que um dia idealizou, é porque está passando por um momento de ansiedade.

Existem diversas formas de tratar uma ansiedade que podem ser por: terapias, sejam elas floristas ou psicanalíticas, praticando meditação e/ou alguma atividade física, produzindo assim uma substância chamada endorfina, capaz de lhe dar sensações de prazer e bem-estar.

Isso mesmo! A ansiedade atrapalha e muito na concretização dos seus desejos. Você deve saber que a física quântica é a ciência que comprovou que o universo é um imenso campo eletromagnético, cheio de infinitas possibilidades, capaz de materializar tudo que a nossa imaginação puder produzir. Melhor explicando: nesse universo, tudo já está pronto para se tornar realidade. Tudo que você deseja já está prontinho para chegar até você!



Lembre-se de que o universo não pode trabalhar sozinho, você também precisa fazer a sua parte. E o segredo está justamente aí! É impossível para o universo concluir a parte que lhe cabe se você tiver o mínimo de ansiedade ou duvidar de que ele está fazendo a parte dele.

Para finalizar fique com duas dicas importantíssimas que servirão de lembrete para que você nunca mais esqueça do que fazer para cocriar uma realidade em consonância com o “Efeito Zenão”:

Dica Nº 1: Vislumbre, veja, pense cada sonho como se ele já estivesse realizado. Pense como se tudo já estivesse acontecendo no presente. Sinta a emoção de ter alcançado aquele objetivo que tanto deseja.

Dica Nº 2: Essa é a principal parte, SOLTAR! A mecânica quântica diz que após a visualização bem realizada, o importante é saber soltar. E esse soltar significa não gerar ansiedade, sendo assim, você deve ter a certeza de que é merecedor de tudo o que almeja e deve se fazer presente nisso. Nada de ficar resmungando e se lamentando de que está demorando muito ou ter alguma dúvida de que vai acontecer.

Tenha a certeza de que fez a sua parte bem-feita e deixe que o universo fará a parte dele.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/gpointstudio






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.