Família

“O elo de pais e filhos é fundamental. Deve ser valorizado, protegido e potencializado!”, diz Otaviano Costa

Uma reflexão muito interessante sobre a importância da paternidade. Confira!



O relacionamento entre pais e filhos é tão fundamental para as crianças quanto de filhos com as mães, mas muitas vezes, não é incentivado e exercido da mesma maneira.

Como as mães são as genitoras e acabam passando mais tempo com os filhos, especialmente no começo da vida, é comum muitas pessoas pensarem que elas são capazes de cuidar das crianças e atender a todas as suas necessidades sozinhas.

Essa também é uma das razões pelas quais muitos homens optam por deixar suas famílias, acreditam que seu papel na vida dos filhos não é tão importante, e que está tudo bem para eles crescerem sem o seu amor.


No entanto, por mais que muitas mães consigam, com muita luta, cuidar dos filhos completamente sozinhas, a verdade é que a presença do pai é fundamental em todos os momentos da vida de uma pessoa.

Mesmo morando em outra casa e tendo outros filhos, a presença do pai nunca deixa de ser importante, e ajuda na formação emocional das crianças.

Felizmente, são muitos os pais que reconhecem sua função na vida dos filhos e fazem questão de se manter presentes, alimentando esse vínculo tão especial.

O ator e apresentador Otaviano Costa é um deles. Pai de Olívia Costa, fruto do relacionamento com a também atriz Flávia Alessandra, com quem é casado, ele está sempre compartilhando fotos da família em seu perfil no Instagram.


Otaviano fez uma publicação dedicada à menina, na qual fala sobre o relacionamento entre pai e filha. A mensagem de Otaviano traz uma reflexão especial sobre a importância de preservar essa união.

Junto a uma foto em que brinca com Olívia, o apresentador escreveu que o elo de pais e filhos é “mágico e fundamental”, e que “deve ser valorizado, protegido e potencializado”. Também acrescentou que “nada nem ninguém (nunca!) deve ser fator para quebra desse universo tão lindo, que nos protege de várias maneiras”.

Sua publicação foi bem recebida pelos seguidores na rede social, que deixaram comentários de carinho e apoio.

Otaviano falou sobre essa união de uma maneira pura e verdadeira. É preciso que a paternidade e a ligação das crianças com os pais sejam vistas como algo natural e importante, e que os pais encontrem tempo para alimentar essa relação.


A presença do pai e o tempo de qualidade passado ao seu lado ajudam os filhos em todas as etapas da vida e garantem que cresçam seguros e muito mais felizes.

Pai, guarde essa mensagem em seu coração e preserve a união com seus filhos.

Mãe dá à luz durante tratamento de quimioterapia: “A vida, às vezes, é mais forte do que tudo”

Artigo Anterior

“Não vá para a universidade”: mãe escreve carta para filhos e divide opiniões

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.