4min. de leitura

O fim de um amor pode ser o começo de uma nova vida, uma vida muito mais feliz!

Às vezes, a sua felicidade está na separação!


Muitas vezes, é difícil acreditar que o amor acabou, acreditar que aquele sonho de viver juntos até ficar velhinhos não existe mais. Pelo menos, para um dos dois, esse sonho acabou, e é nessa hora que a parte que não aceita a separação sofre muito e muitas vezes fica agarrado a uma união que já não faz nenhum dos dois felizes.

É nessa hora que é preciso, apesar da dor, raciocinar e procurar a melhor forma para que essa separação seja o menos traumática possível.

As pessoas se encontram e se apaixonam, por vários motivos, mas, para muitos casais, em determinado momento, o encantamento acaba e não tem nada que se possa fazer quando um dos dois pede a separação.


O “felizes para sempre” pode acabar.

Separar-se de quem lhe jurou amor eterno é muito difícil, para algumas pessoas é quase insuportável, mas é preciso lembrar que as pessoas mudam, que seus gostos e desejos mudam e que, algumas vezes, os amores também mudam.

Por mais que seja difícil, é necessário lembrar que quando alguém sai da vida de outra pessoa, é sinal de que essa pessoa já cumpriu o que precisava na vida a dois, cabe aceitarem o fim.

Querer segurar alguém em um relacionamento, sem que esta pessoa queira, é puro egoísmo e é autodestrutivo, pois o relacionamento já acabou e, por mais que se tente, nunca mais voltará a ser como antes. Forçar o outro a ficar, não aceitar o fim, é impedir que o novo apareça e impedir que a própria felicidade se manifeste.


Muitas vezes, não existe mais amor de nenhuma das partes, mas por acomodação, medo do julgamento das outras pessoas ou até mesmo medo de recomeçar, faz com que se queira continuar em um relacionamento sem amor, por simples acomodação.

O fim de um amor pode ser o começo de uma nova vida, uma vida muito mais feliz!

Manter um relacionamento já acabado, além de fazer com que ninguém seja feliz, é um impedimento para se viver uma nova vida, é impedir que novos amores apareçam, é desistir da vida em sua plenitude, é não acreditar que a vida pode ser bem melhor, que o novo possa surpreender, é colocar toda a sua vida nas mãos de uma única pessoa, pessoa essa que já não é mais feliz ao seu lado.

Aceitar que os ciclos se fecham, aceitar que as pessoas mudam e que com as mudanças também pode acontecer de o amor acabar, é aceitar que a felicidade pode aparecer a qualquer momento, é aceitar o novo, aceitar que tudo de bom pode acontecer na sua vida, que o relacionamento foi bom enquanto durou e que agora é hora de uma nova vida.

Aceite o novo, largue o que já não lhe faz bem e veja quantas possibilidades a vida tem, comece algo novo, levante e sacuda a poeira, a vida é mais e pode ser muito melhor com uma outra pessoa ou mesmo sem ninguém.

Quando se está aberto para a vida, a vida também se abre para você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.