O fundo do poço é o seu melhor recomeço. Você é filho(a) do criador e isso lhe dá o poder de recriar e transformar a sua realidade

7min. de leitura

Três passos simples para transformar a sua realidade nos dias de aflição, ansiedade, desespero, depressão e inquietude.



O fundo do poço pode ser o seu melhor recomeço, acredite! No decorrer da nossa trajetória, somos bombardeados por sentimentos e acontecimentos que nos deixam mal, para baixo, desacreditados(as) e até mesmo sem esperanças, enfim, no fundo do poço.

Entretanto, tenho uma notícia boa para você! Você é filho(a) do Criador e isso lhe dá o poder de recriar e transformar a sua realidade, mesmo que não veja a saída do fundo do poço. Talvez neste exato momento você esteja em desespero por algum acontecimento.

Pode ser que, estivesse fazendo uma pesquisa corriqueira e, por descuido, caiu aqui nesse blog ou também estava atrás de maneiras para sair desse abismo. De qualquer forma, espero que você se sinta abraçado(a) e bem-aventurado(a) por estar aqui.


Eu, Oswaldo, não acredito em coincidências, eu creio que, se você chegou até aqui, é porque algo grandioso, majestoso, extraordinário e sublime o(a) espera.

O Universo o(a) trouxe aqui para que eu lhe exponha três ensinamentos simples, capazes de mudar seu ponto de vista e sua realidade agora mesmo. Vamos a eles?

1. Permita-se sentir

“Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno.” (Autor desconhecido)


Compreender e aceitar que todos nós temos dias bons e ruins nos dá ânimo para vencer os dias de lutas. A dor precisa ser sentida. Converse com as suas dores, entenda por que algo o está incomodando tanto, tenha clareza dos seus sentimentos e, acima de tudo, acredite em um amanhã melhor.

Há dias e dias, tenho certeza de que você já presenciou ou sentiu algo tão ruim que pensou que nunca passaria. Mas passou. Isso não significa que hoje não dói, porém já não machuca tanto quanto antes, não é?

Portanto, nos dias de desconsolo, agonia e aflição, repita para si mesmo: “Amanhã será outro dia e consequentemente será mais bonito.” Reforce esse pensamento quantas vezes achar necessário. Vai funcionar, tenha fé!


2. O que eu posso aprender com determinada situação?

O que tal situação pode me ensinar ou em que pode me capacitar? O que o Universo, Cosmos, Deus, deusas, Alá (independentemente da crença) quer que eu aprenda com essa dor ou sofrimento? Tudo por que passamos diariamente tem o intuito de nos fazer evoluir, aprender, compreender, descobrir, conhecer, saber ou nos capacitar para algo magnífico e esplêndido.

Nós, seres humanos, somos compostos por coisas boas e ruins, falhas, grandiosidades e benevolência. Conforme o tempo vai passando, vamos amadurecendo e consequentemente as ideias vão moldando e podemos adquirir crenças ou deixá-las. Você não é o mesmo do ano passado nem o mesmo de ontem, coisas acontecem diariamente e o moldam, então encare as suas dores com essa perspectiva: “O que essa fase pode me ensinar?” E não tenha medo de aprender.


3. Recomeçar

Depois de permitir-se sentir, conceber e aprender com os obstáculos, é hora de recomeçar e restaurar as energias. Até aqui, você entendeu que outros dias virão e essa dor que está um caos ficará menor até diminuir de vez ou não existir mais. Desse modo, você ficará mais forte e terá o gás necessário para se levantar e sacudir a poeira. Em vista isso, é hora de retomar os planos de ação, objetivos e propósitos. A partir disso você já evoluiu e consequentemente terá outras visões que poderão auxiliá-lo(a) na sua missão, seja ela qual for.

Você é único e as suas experiências positivas e negativas servem para prepará-lo(a) para as coisas boas que estão por vir, não sabote a sua caminhada até aqui por causa de pensamentos ou críticas contrárias. Seja gentil consigo mesmo, você não chegou lá, mas olha o tanto que cresceu e evoluiu. Tenha respeito e admiração por sua história, história que pode inspirar milhares de pessoas.

Absolutamente ninguém conta história de pessoas que desistiram, a sua história tem valor e precisa ser ouvida. Aliado a isso, recomece. Se cair uma vez, levante-se duas, mas jamais se permita ficar no chão. Você nasceu para ser grande, para estar no topo, junto comigo!

Você pode ter chegado ao seu limite agora, pode estar se sentindo sozinho ou desmotivado, mas jamais estará sozinho, porque você é uma pessoa boa e há energia positiva preparando coisas espetaculares para você. Não tenha dúvidas de que o Universo sabe retribuir seus esforços.

O fim da linha, limite ou o fim do poço é só uma pausa momentânea para você descansar e aprender. Pense assim!

Se, por desespero, você encontrou este artigo, que bom, fico feliz por fazer parte, de alguma maneira, da sua evolução e vitória. Espero que encontre as forças dentro de si para seguir em frente e que coloque para fora essas atitudes poderosas que habitam o seu íntimo.

E jamais se esqueça: você nasceu para ser grande, para estar no topo, junto comigo. Eu o espero lá. Vemo-nos no topo!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.