No início de setembro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi à Grécia acompanhado do cantor Gusttavo Lima e de um casal sob investigação por participação em um esquema criminoso que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra.
Eles viajaram em um jato Gulfstream, ano 2005, que comporta até 17 passageiros e pertence à empresa “Balada Eventos e Produções LTDA.”, responsável pelos shows de Gusttavo Lima.
A viagem ocorreu a convite do cantor, que alugou um luxuoso mega iate para hospedar o grupo na ilha de Mykonos, onde celebrou seu aniversário de 35 anos com uma festa. Caiado aproveitou a ida e a volta no mesmo jato particular.
O motivo da prisão preventiva de Gusttavo Lima
A presença do casal investigado na aeronave foi fundamental para que a Justiça de Pernambuco expedisse um mandado de prisão preventiva contra Gusttavo Lima na tarde de segunda-feira (23/9). Até o momento, o cantor não fez declarações sobre o ocorrido.
Na ida, a aeronave transportou NIVALDO BATISTA LIMA e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade, diz a juíza Andrea Calado da Cruz na decisão.
Posicionamento do governador Ronaldo Caiado
Em resposta aos questionamentos, Caiado afirmou ter aceitado o convite para as férias na Grécia sem conhecimento das investigações ou das identidades dos outros passageiros. Ele destacou sua confiança em Gusttavo Lima e negou qualquer envolvimento prévio com os fatos investigados.
Leia a nota de Gusttavo Lima na íntegra:
“O governador Ronaldo Caiado é amigo de Gusttavo Lima e viajou a convite dele para a Grécia, na ocasião do aniversário do cantor. Caiado tirou férias oficiais para se afastar do Estado e a viagem foi anunciada publicamente.
É importante ressaltar que o governador não sabia das investigações e nem teria como saber. Ele também não conhecia nenhum dos demais citados nas investigações.
Ronaldo Caiado aproveita para reafirmar sua confiança em Gusttavo Lima e acredita que ele vai provar sua inocência ao prestar os devidos esclarecimentos.”