publicidade

O grande escritor mark twain tem 9 dicas para te inspirar a viver uma vida incrível

Mark Twain foi um grande escritor e humorista americano do século XIX.

Apesar de não estar mais entre nós, suas sabedorias permanecem vivas e nos inspiram a vivermos vidas incríveis!



Abaixo estão 9 grandes conselhos de vida de Mark Twain:

1. “Um homem não pode ficar confortável sem sua própria aprovação”.

Com essa frase, Mark nos diz que precisamos ser autênticos e fiéis a nós mesmos. Ao buscarmos a aprovação de outras pessoas sobre nossas vidas, estamos criando para nós uma realidade que se alinha aos propósitos de outras pessoas, e não podemos ser verdadeiramente felizes vivendo uma vida que não é nossa. Elimine a necessidade a aprovação e liberte-se para uma vida feliz e iluminada.


2. “A idade é uma questão de mente sobre a matéria. Se você não se importa, não importa.”

A idade é apenas um número, e não deve ser uma limitação para trabalharmos em direção aquilo que desejamos na vida. Quando realmente queremos conquistar algo, a idade é o que menos importa. De fato, conquistar o sucesso na idade jovem é algo muito admirado e procurado em nossa sociedade atual. Acredite em si mesmo e em sua capacidade de manifestação, essa é a chave!


3. “O humor é a maior benção da humanidade.”

O riso pode ser compreendido por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Isso o torna uma das melhores formas de comunicação, além de nos fazer um bem enorme. Permita-se tempo para relaxar e aproveitar coisas que colocam um sorriso no seu rosto. Os sorrisos nos abrem para a positividade e podem nos ajudar a ganhar uma perspectiva positiva sobre a vida e o que nos cerca.



4. “A raiva é um ácido que pode causar mais danos à embarcação em que está armazenada do que a qualquer coisa sobre a qual é derramada”.

De forma mais simplificada, Mark Twain diz que a raiva que conservamos prejudica mais a nós mesmos do que a pessoa pela qual nutrimos esse sentimento. A raiva nos consome de dentro para fora, e nos torna pessoas vazias. Por pior que seja a situação pela qual fomos submetidos, nada justifica alimentarmos algo que nos destrói. Mantenha sua própria felicidade em foco, e tome atitudes que o ajudem a nutri-la.


5. “Não saia por aí dizendo que o mundo lhe deve uma vida; o mundo não lhe deve nada, ele estava aqui primeiro.”

Nós tendemos a pensar que o mundo nos deve algo, e que por isso temos o direito de ter tudo o que desejamos. Nada poderia estar tão longe da verdade. Nós precisamos trabalhar muito por aquilo que desejamos conquistar em nossas vidas. Se não formos motivados e corajosos o suficiente, não alcançaremos nada. Porém, ao viver de acordo com o nosso propósito e conservando  atitude, a vida nos recompensará.


6. “Uma pessoa com uma nova ideia é ignorada até que a ideia seja bem-sucedida.”

A grande maioria de nós não recebe mudanças e inovações com otimismo e ânimo. Todas as grandes invenções de nosso mundo já foram desprezadas, até que se provaram realmente fenomenais. Se você tem algo que acredita ser inovador, trabalhe nisso e não desanime com a negatividade das pessoas. Em vez disso, aperfeiçoe sua ideia e a coloque em ação. Construa e defenda aquilo que você projetou, não deixe apenas no papel, como tantos outros. Seja único!



7. “Arraste seus pensamentos para longe de seus problemas … para seus ouvidos, calcanhares, ou qualquer outro lugar em que você possa gerenciá-lo.”

As preocupações não nos ajudam na resolução de nossos problemas. Se fosse assim, não existiriam mais preocupações no mundo. Quando nos focamos no que pode acontecer de errado, limitamos nosso poder de manifestar positividade. Para ter uma vida incrível, elimine as preocupações de sua vida, e aprenda a confiar no fluxo.


8. “A melhor maneira de se animar é tentar animar outro alguém.”

Quando fazemos alguém feliz,  nós nos sentimos inspirados por sua felicidade e orgulhosos de nós mesmos. Sentimos que somos capazes de produzir e espalhar positividade ao nosso redor. A pessoa que fizemos feliz, por sua vez, vai fazer o mesmo por outro alguém, e assim o ciclo continua. O ato de fazer alguém feliz é benéfico a todo o mundo, e deve ser mais valorizado e praticado.


9. “Vinte anos a partir de agora você ficará mais desapontado com as coisas que não fez do que com as que fez.

Então, jogue fora as amarras. Navegue para longe do porto seguro. Explore. Sonhe. Descubra.”

Nosso tempo é limitado, portanto, devemos fazer o melhor uso possível. Faça as coisas que deseja enquanto é tempo. Arrisque-se, porque ter tentado é muito melhor do que uma vida de arrependimentos e dúvidas. Todas as nossas ações são aprendizados, sendo bem-sucedidas ou não. Não alimente crenças e atitudes limitantes em si mesmo. Viva a sua liberdade!

________

Direitos autorais da imagem de capa: zefart / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.