Amor-PróprioColunistasRelacionamentos

O hino do amor-próprio

o hino do amor4

Amo ouvir músicas e se eu tivesse que eleger uma delas, como o hino do amor próprio, seria a ‘Ligação’ do NX Zero. Sempre que estou lendo, ouço músicas internacionais… A sensação é a de como quem está fora da Terra. Arrebatado para outro lugar, de onde é difícil voltar. Lendo no ônibus, no caminho de casa para o trabalho, já perdi paradas – locais onde devia descer. E me atrasei. Músicas têm o poder de alterar nossos sentimentos.



Essa música do NX Zero, tem uma parte crucial: “Essa é a última vez que faço essa ligação. Escute bem, porque quando eu desligar, você não vai saber mais nada sobre mim. Chegamos ao fim! Um último alô, é na verdade um adeus. Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus”. É necessária uma forte dose de amor próprio para falar essas palavras. Principalmente, nós, mulheres, temos dificuldade em dar adeus. É o amor próprio que te fará perceber que o relacionamento já era.

o hino do amor

Chore. Chore tudo que for necessário. Mas se levante. E não viva em função de quem não te quer. Desligue o celular e a sua vida da vida dele, controle os pensamentos, não ouça canções que façam você se lembrar dele, descarte as fotos. Não se torture. Não é fácil se desprender de quem um dia você apostou uma vida juntos. Mas a partir do momento em que a pessoa não te demonstra mais amor, cumplicidade, parceria e a vontade de estar juntos, você não tem mais nada a fazer ao lado dela.


E nem tente conversar quinhentas vezes. Não minta a si mesma, dizendo que é uma fase. Isso só vai piorar os seus sentimentos. Seja em relacionamento que já acabou, ou no que está começando, nunca se esqueça disso: homem quando quer mesmo, dá claros sinais disso. Se ele se esquiva, se ele desconversa, se ele só te responde com educação, se ele só convive com você como todo mundo, se não faz nada de diferente, ele não te quer. Quem quer, mostra. Vai atrás, cuida, conversa, questiona, faz dar certo e nada impede de dar certo quando duas pessoas decidem, em uma relação, que vai dar certo.

Não se iluda pensando que ele “é fechado” ou “tímido”. Nada justifica a falta de atitudes a não ser o não querer. E depois de um boy não te querer ou perder o interesse, é o amor próprio que vai te ajudar a se desligar dele. Listei 4 dicas que podem ajudar:

1. Mude os pensamentos

Pensamentos vem e fazem ninhos em nossa mente quando a gente permite. Sabe aquela música que te faz lembrar-se dele? Não ouça mais! Está ouvindo rádio e a música começa a tocar? Troque a estação! Quer ver as redes sociais dele? Bloqueie tudo. Você não precisa se iludir com quem não te quer. Nem deve!



2. Lembre-se de que você não nasceu agarrada a ele

o hino do amor4

Nem a ele, nem a ninguém! Você não precisa dele pra viver. Pode conhecer outras pessoas, fazer programas diferentes. Cuidar de si. Tente não entrar em contato com ele. Ignore-o. está com vontade de fazer contato? Lembre-se que ele não te quer. Vá dormir. Vá para a estética, sem celular. Faça algo de diferente. Mas fuja dessa de “tentar entrar em contato pra ver se ele muda de ideia”. Você não precisa que ele mude de ideia. Precisa é lembrar-se de que não nasceu agarrada a ele e pode muito bem viver sem ele.



3. Tente se distrair de alguma forma

Jogando vídeo game, lendo, arrumando alguma gaveta, saindo de casa… as opções são das mais variadas. Se você não mudar o curso das suas atividades diárias, fica complicado. Ir a algum lugar, te faz lembrar-se dele? Não vá mais. Sair com amigas faz com que você perceba que existe um mundo de oportunidades lá fora e que não inclui ele.



4. Aceite que acabou ou que nem vai começar

o hino do amor2

As coisas nem sempre saem como esperamos, como planejamos. No campo do amor então, é cada bola fora, cada erro, cada chifre, cada choro, cada panela de brigadeiro… só quem já apostou em alguém e não deu certo, sabe como é. aceitar que já era ou que nem vai começar é fundamental. Sua vida não depende dele.

E olha, apesar de tudo, seja feliz. Não se culpe por algo que não deu certo. Não era pra ser. É sério. Não se lamente por quem não te quis. Aprenda a gostar da própria companhia. Alguém que te mereça vai surgir. E se não surgir, tudo bem também. Afinal, a sua vida não depende de ter alguém do lado para seguir. Força na peruca e merda pra esse boy, miga! Não permita que o boy saiba mais nada sobre você, nem queira saber dele. E, se puder, ouça essa música do NX Zero, ‘Ligação’, que pra mim, é sem dúvida, o hino do amor próprio! Ela é empoderadora!


Novos estudos mostram que sua maneira de pensar sobre o envelhecimento impacta a forma como você envelhece

Artigo Anterior

Qual é a diferença entre a alma, o eu e o eu supremo?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.